quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Ideli vai usar boneco para desmentir Colombo

Fotografia meramente ilustrativa

"Colombo que se prepare, pois o louro Zezé vai querer saber onde está o
hospital que ele construiu em Lages".

Alinhar à esquerda
Palavras do candidato petista Hélio Furlan, durante seu discurso em reunião com Ideli e lideranças do Planalto no último dia 19. A afirmação virou alvo de chacota dos petistas. Usar bonecos para agredir adversários é uma técnica de desmoralização política. Mas Raimundo Colombo deixou a pola picando na área ao dizer que havia construido um hospital em Lages.
Além da série de problemas internos na coligação e debandadas da campanha, Colombo agora vai ter que administrar mais essa. Foi pego na mentira.

Aos fatos:
No primeiro dia do horário eleitoral gratuito, o candidato Raimundo Colombo veiculou na televisão e no rádio a seguinte declaração em um VT de 15 segundos: Raimundo: Diziam que era impossível uma prefeitura fazer um hospital. A gente foi lá e fez. Agora, com a sua ajuda eu quero trabalhar pela saúde de toda Santa Catarina. O Hospital que o candidato se refere é o HOSPITAL E MATERNIDADE TEREZA RAMOS, que foi inaugurado em 19 de dezembro de 1943, com a presença do então interventor Nereu Ramos e altas autoridades locais.
A Maternidade Tereza Ramos de Lages foi considerada modelo na época em Santa Catarina e se constituiu na grandiosa obra de Nereu Ramos no município. Tereza Ramos que nominou o hospital, era mãe dos ex- Presidente Nereu Ramos, ex- Governador Celso Ramos, ex- Deputado
Joaquim Fiúza Ramos, ex- Prefeito Vida I Ramos Junior, além de outros que formaram a numerosa família Ramos, que teve como patriarca o ex- Governador Vidal Ramos Sênior.

A declaração de Colombo causou celeuma na Região, pois todos sabiam que havia algo de errado naquela informação.

Freio de arrumação
O candidato Raimundo Colombo no programa que foi ao ar no dia 23, horário das 13,00 horas, fez a seguinte declaração: Locutor: Transformou a cidade num canteiro de obras. Asfalta ruas,
constrói novas escolas, leva água, luz e saneamento a quem nada tinha. A
nova rodoviária, ginásio de esportes, o novo hospital.
Raimundo: Essa é a ala nova do Hospital Teresa Ramos aqui em
Lages. Nós construímos com a união da prefeitura, governo e
comunidade. São seis andares com 110 novos leitos e seis salas de
cirurgia totalmente equipadas. Esse Hospital se transformou numa
referência médica pra toda a Região.

Popular: A saúde é a coisa mais importante que o Raimundo Fez.

Locutor: Pois é, esse novo hospital é colado no antigo que já existia.Tinha gente que dizia: constrói mais longe Raimundo, assim as pessoas reparam mais, dá mais voto. Muita gente pensava assim, menos o Raimundo que sabia que do jeito dele é que tava certo. Assim a obra ficava mais barata. Não precisava mais uma cozinha, mais administração, mais um monte de escritórios, o que faltava na cidade era leito, UTI, isso ele fez, uma prova de
coragem e independência.

João Frederico H. Leite deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Ideli vai usar boneco para desmentir Colombo": VENDIDO, MENTIROSO e LOUCO. Nacionalmente conhecido como o SENADOR de PIJAMA. É essa figura que estamos correndo o risco de ter como Governador. Ja chega quase oito anos de ROLOS, ARMAÇÕES e CABIDES.
João Frederico H. Leite
Urussanga - SC

3 comentários:

  1. Essa é a política vagabunda que nós temos, Canga, infelizmente! De um lado, esse mentiroso, aliado a tudo que tem de mais sujo na política nacinal, ou seja, DEM e PSDB, de outro, temos a Ideli, que de professora esquerdista passou a amiga íntima do Sarney em alguns anos de poder; na terceira margem, digamos assim, vem a Angela, a mulher que mais detonou o povo desta cidade, além de ser também uma representante do coronelismo sulista. Sobra pra população mais esclarecida, além do óbvio voto nulo (meu candidato!), a possibilidade de votar no Valmir Martins, ou no Gilmar Salgado que, sabemos todos, não têm a mínima chance diante da máquina que movimenta a turma citada anteriormente. Ou seja, F....! Por isso que prego já há duas eleições entre meus amigos: "Vote 69! Afinal, de sacanagem a gente entende!"

    ResponderExcluir
  2. João Frederico H. Leite25 agosto, 2010 16:14

    VENDIDO, MENTIROSO e LOUCO. Nacionalmente conhecido como o SENADOR de PIJAMA. É essa figura que estamos correndo o risco de ter
    como Governador. Ja chega quase oito anos de ROLOS, ARMAÇÕES e CABIDES.

    João Frederico H. Leite
    Urussanga - SC

    ResponderExcluir
  3. E tem mais.
    O dinheiro para o construção do hospital foi repassado pelo governo do Estado.
    Na administração de Esperidião Amin...

    ResponderExcluir