sábado, 28 de agosto de 2010

Sócios de jornal no RS têm contas bancárias bloqueadas

Do Comunique-se

Izabel Vasconcelos e Anderson Scardoelli

A Justiça autorizou o bloqueio online das contas bancárias dos sócios do jornal , Elmar Bones e Kenny Braga. A decisão se refere a uma solicitação de indenização contra a publicação feita por Teresa Rigotto, mãe do ex-governador gaúcho Germano Rigotto. Ela solicita reparo por danos morais, devido uma matéria produzida pelo quinzenal em 2001.

Com o objetivo de garantir a indenização à Teresa, o juiz Roberto Carvalho Fraga, da 15ª Vara Cível de Porto Alegre, autorizou o bloqueio. A matéria do , que é citada no processo, se referia a suposta participação de Lindomar Rigotto, irmão de Germano, em um esquema de fraude à Companhia Estadual de Energia Elétrica, em 1987. Lindomar foi assassinado em 2000, na cidade de Capão Canoa, interior do Rio Grande do Sul. Leia tudo. Beba na fonte.

Leia o texto que deu origem ao processo. Aliás um primor de texto. Uma verdeira aula de como se faz um reportagem.

(Reportagem publicada no Jornal Já, edição 287, de maio de 2001.

Uma tragédia em três atos

Elmar Bones*

O empresário Lindomar Rigotto foi morto com um tiro às nove horas da manhã de 17 de fevereiro de 1999, quando perseguia quatro homens que assaltaram a boate Ibiza, de sua propriedade, em Atlântida, no litoral gaúcho.

A notícia no “horário nobre” da televisão soou como mais um exemplo na escalada da criminalidade no país. Mas era muito mais do que isso.

Por trás da manchete apressada desenrolava-se uma história com todos os ingredientes para um thriller policial de sucesso: dinheiro, drogas, corrupção…

Lindomar Vargas Rigotto, conhecido por Têti, administrador de empresas, tinha 47 anos. Vivia num apartamento de 240 metros quadrados na rua Lauro de Oliveira, na Bela Vista, bairro elegante da capital gaúcha. Leia tudo. Beba na fonte.

Mais: Jornal que teve coragem de divulgar fraude milionária na CEEE agoniza


Um comentário:

  1. Convido a ler em meu blog www.jhfontes.blogspot.com o texto que postei A NOSSA GERAÇÃO E A JUSTIÇA SOCIAL onde coloquei em negrito parte do discurso de Henrique da Silva Fontes na formatura de Direito de 1951 que trata justamente da Justiça Social na execução de dívidas.

    ResponderExcluir