quarta-feira, 4 de agosto de 2010

João Amin pede o impeachment de Dário Berger

O vereador João Amin (PP) vai protocolar na Câmara de Florianópolis pedido de impeachment do prefeito da cidade. A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira, em virtude das novas revelações sobre o escândalo da restauração do Palácio Dias Velho (antiga Casa de Câmara e Cadeia), que passou a ser conhecido como "Caso Piazza".

Segundo parecer da assessoria jurídica do vereador, caso as denúncias da ex-diretora do Ipuf , Cristina Piazza, sejam confirmadas, o prefeito, em tese, incorreu em crime de responsabilidade. Além da sanção política, também está sendo analisada a criminal, já que, segundo a diretora afirma em entrevista, o prefeito e seus principais secretários sabiam o tempo todo das negociações para formatação do termo de parceria firmado entre a prefeitura e a nebulosa entidade denominada Instituto Diverscidades, que aparece como sendo um OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), embora legalmente não tenha tal qualificação.

Ou seja, ao que tudo indica, era a preparação para mais uma grande fraude contra o dinheiro do contribuinte da Capital, a exemplo das festas de fim de ano.

- O prefeito não tem mais condições morais de permanecer no cargo. Pelo que diz agora a ex-diretora do Ipuf, ele mentiu descaradamente à população. É uma vergonha para a cidade – afirma o vereador João Amin, que foi o responsável pela denúncia do caso à imprensa.

João Amin já colhe, na Câmara, as assinaturas necessárias à instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o contrato de restauração da Câmara e outros dois eventos promovidos pelo Instituto Diverscidades, ao custo de R$ 600 mil. O vereador destaca que confia na ação do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado, que também investigam o caso.

Lengo D'Noronha deixou um novo comentário sobre a sua postagem "João Amin pede o impeachment de Dário Berger": Que de Piazza não passe pra Pizza

Aline deixou um novo comentário sobre a sua postagem "João Amin pede o impeachment de Dário Berger": Corrigindo o vereador: O Prefeito NUNCA TEVE condições morais para assumir e permanecer num cargo tão importante. Mesmo sabendo disso, boa parte da população o reelegeu. Lástima! Agora estamos pagando o preço desta péssima escolha. Contratos fraudulentos, aditivação contumaz de contratos, shows que não acontecem, árvores subterrâneas, ruas esburacadas, asfalto pela metade ou que esfarela, licenças ambientais duvidosas, demolição das construções irregulares feitas por pobres, manutenção das casas irregulares dos ricos e amigos do rei, shopping sobre mangue, eventos megalomaníacos, elevação dos furtos, seqüestros, assaltos e da insegurança como um todo, falta de projetos urbanísticos e de tráfego decentes...

3 comentários:

  1. Corrigindo o vereador: O Prefeito NUNCA TEVE condições morais para assumir e permanecer num cargo tão importante. Mesmo sabendo disso, boa parte da população o reelegeu. Lástima! Agora estamos pagando o preço desta péssima escolha. Contratos fraudulentos, aditivação contumaz de contratos, shows que não acontecem, árvores subterrâneas, ruas esburacadas, asfalto pela metade ou que esfalerela, licenças ambientais duvidosas, demolição das construções irregulares feitas por pobres, manutenção das casas irregulares dos ricos e amigos do rei, shopping sobre mangue, eventos megalomaníacos, elevação dos furtos, seqüestros, assaltos e da insegurança como um todo, falta de projetos urbanísticos e de tráfego decentes...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Canga por não deixar morrer essa nova denúncia de corrupção na PMF/IPUF, envolvendo Cristina Piazza, José Carlos Rauen e Dário Berger.

    A declaração do Prefeito não se tem nem palavras para definir, pois se trata de uma pessoa sem o mínimo preparo para ocupar o Cargo de Prefeito, sequer consegue formar uma frase descente nem que seja para mentir – trata-se de um incompetente em todos os sentidos.

    Já o Parecer do Procurador Jaime de Souza é simplesmente uma vergonha. Além de não ter uma real base jurídica é de um deboche descarado. Mas tbém pudera, o que nós poderíamos esperar desse Procurador? Nada, além de bobagens e irregularidades, pois lembram da Operação Moeda Verde, nas gravações divulgadas na TV, onde ele, o Procurador Jaime de Souza pede para não usarem a lei corretamente. ABSURDO. E porque essa vergonha ligada a área jurídica está ainda em atividade na PMF? Somente para defender o indefensável, para acobertar essa corrupção absurda instalada por essa Gestão Dário Berger até as entranhas da nossa Prefeitura. Gente, essa é a nossa Prefeitura, essa é a nossa Cidade, vamos defendê-las com nosso dever de Cidadãos.

    Parabéns tbém ao único Vereador que ainda cumpre o seu papel ao qual foi eleito.

    Esse José Carlos Rauen é funcionário da CASAN e já esteve envolvido em processo administrativo do órgão por corrupção. Ele está a disposição do SENGE/SC justamente por causa de suas falcatruas na CASAN. Se permanecesse na CASAN seria demitido. Uma vergonha o SENGE/SC manter esse sujeito sem moral e ética como presidente do órgão.

    Esse José Carlos Rauen foi quem colocou a Cristina no IPUF justamente para usá-la para fazer o que foi feito. Se não tivesse vazado tudo teria seguido conforme planejaram. O Prefeito dizer que o Rauen não usou de má fé chega a ser cômico, pra não dizer trágico. Mas tbém o que esperar de um Prefeito que é a má fé em pessoa.

    ResponderExcluir
  3. Essa "Istória"da restauração da casa de cadeia de Fpolis PRECISA ser apurada até o fim...Tem mais gente envolvida na falsa OSIP!!!O grupeto estava na Alemanha(Cristina, e marido sua socia o marido e a mãe da sócia!!) já gastantdo por conta!!!

    ResponderExcluir