quinta-feira, 22 de setembro de 2011

DEPUTADOS CALAM O POVO CATARINENSE

Da leitora Duda Vieira sobre os deputados que acabaram com o plebiscito pafra vender a Casan

     A Emenda Constitucional relatada pelo Deputado Dado Cherem que dispensa a realização de PLEBISCITO sobre a decisão de venda das ações da CASAN representa uma mordaça, “um passa fora” e sobretudo, um tapa, um tabefe na face do cidadão catarinense, desferido pelos legisladores eleitos pelo mesmo povo que eles calam.
     Deputado Dado Cherem, Vossa Senhoria e seus pares terão a vida inteira para se arrependerem de ter permitido a venda e sobretudo de excluir a cidadão catarinense de decidir sobre seu próprio patrimônio
     É a mais concreta inversão da democracia, materializada no episódio em tela em que a maioria absoluta é excluída do processo decisório e tem que se curvar diante da vontade de uma minoria eleita para representá-la.
     A Casa do povo excluiu sumariamente o cidadão catarinense de decidir sobre o seu próprio patrimônio.
     Que legado histórico deixarão os “nobres” deputados às próximas gerações? Que leitura seus eleitores, filhos, parentes, amigos farão dessa exclusão do catarinense de decidir sobre seu patrimônio?
     A quem reclamar? A quem denunciar este estelionato eleitoral?
     A maioria absoluta dos deputados que proibiram o povo catarinense de se manifestar são os mesmos que solaparam direitos dos nossos professores. São os mesmos que assistiram o sucateamento dos nossos hospitais, das nossas escolas, do sistema penal, da crescente insegurança que agora esta a bater em suas próprias portas.
     A maioria dos deputados explicita sua subserviência ao executivo, que assistiu o Senhor De Luca distribuir lucros da CASAN e hoje alegam que a Empresa é deficitária.
A Assembléia Legislativa ao aprovar a Emenda em tela posiciona-se de joelhos diante dos ditames do poder executivo.
     O atual governo é a continuidade do anterior, a maioria dos deputados foi reeleita, porém aqueles que se opunham visceralmente agora se posicionam também de joelhos, para não dizer de quatro, aos caprichos dos inquilinos do Centro Administrativo.
     A atual legislatura censurou o direito do povo catarinense de se manifestar sobre o futuro do seu próprio patrimônio. Só nos resta lamentar uma visão tão míope dos legisladores que deveriam colocar os interesses coletivos a frente dos particulares, e deveriam te sempre uma visão altaneira e não rasteira como a que estão tendo. Uma pena. E ainda faltam 03 anos e 03 meses para o fim da atual legislatura. O rei continua Nu e seus vassalos lhe asseguram que ele continua lindo.


Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "DEPUTADOS CALAM O POVO CATARINENSE": Os deputados estaduais são vendidos, vassalos, sujeitos negociados, pulhas. Não deixarão nada para a História, nem para seus filhos. Muitos são analfabetos funcionais: Sabem escrever. Todos se imaginam imperadores modernos. São caricaturas formadas de coliformes fecais. salvo exceções raras.
Bartolomeu Sanitário



Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "DEPUTADOS CALAM O POVO CATARINENSE": É permitido estacionar no acostamento...
Nossas autoridades tem autorizado grandes eventos no Stage Music Park. Temos previstos até o final do ano Alexandre Pires, Ben Harper e outros...
Sempre que ocorrem estes shows, a população que nada tem ver com isto "paga o pato" com engarrafamentos de duas a três horas, tanto na ida quanto na volta de Jurerê.
Ocorre que a referida Casa não conta com estacionamento, deve ser um item desnecessário na análise de autorização...
consequentemente, como no recente Exaltasamba, doze mil pessoas deixaram seus veículos estacionados no acostamento da Rodovia Maurício Sirotski.

Nesta Ilha, para alguns, tudo é permitido.

2 comentários:

  1. Os deputados estaduais são vendidos, vassalos, sujeitos negociados, pulhas. Não deixarão nada para a História, nem para seus filhos. Muitos são analfabetos funcionais: Sabem escrever. Todos se imaginam imperadores modernos. São caricaturas formadas de coliformes fecais. salvo exceções raras.

    Bartolomeu Sanitário

    ResponderExcluir
  2. É permitido estacionar no acostamento...

    Nossas autoridades tem autorizado grandes eventos no Stage Music Park. Temos previstos até o final do ano Alexandre Pires, Ben Harper e outros...
    Sempre que ocorrem estes shows, a população que nada tem ver com isto "paga o pato" com engarrafamentos de duas a três horas, tanto na ida quanto na volta de Jurerê.
    Ocorre que a referida Casa não conta com estacionamento, deve ser um item desnecessário na análise de autorização...consequentemente, como no recente Exaltasamba, doze mil pessoas deixaram seus veículos estacionados no acostamento da Rodovia Maurício Sirotski.

    Nesta Ilha, para alguns, tudo é permitido...

    ResponderExcluir