quinta-feira, 22 de setembro de 2011

EXCLUSIVO: CASILDO ENFARTA E É ABANDONADO EM AMBULÂNCIA EM BR

O senador catarinense Casildo Maldaner teve um enfarto ontem de manhã cedo quando chegava no Senado Federal.
Ao se sentir mal, Casildo foi ;levado imediatamente ao serviço de atendimento médico do Senado. Lá, o médico de plantão afirmou que era apenas um mal estar, dispensando o senador. Os funcionários insistiram que se fizesse ao menos um eletro. 
Feito o procedimento, costatou-se que Casildo estava infartando. Uma ambulância foi chamada imediatemente e o senador embarcado em direção ao INCOR.
O médico do Senado, que tendeu Casildo, simplesmente largou o paciente na ambulância sozinho sem nenhum acompanhamento. 
Casildo Maldaner ficou 4 horas na mesa de operação, recebeu um stent e já saiu da UTI. Recebeu visita da sua esposa e está fora de perigo.

As reclamações sobre lo serviço médico do Senado são gerais. Há pouco tempo suspenderam os serviços médicos, fins de semana e feriados. Cada procedimento nestas datas custava por volta de R$ 20 mil reais. 
Lá deve ser parecido com a Alesc. Provavelmente tem uma turma de médicos/fantasmas que, como aqui, só serviam para dar atestados falsos e aposentar malandro por cardiopatia grave.

Caro jornalista Sérgio Rubim,

Com relação à informação veiculado hoje em seu blog, cabem alguns esclarecimentos.
Na manhã de quarta-feira (21), ao sentir um mal-estar, o senador procurou o posto de atendimento localizado dentro do Senado, ao lado do plenário. Ali, recebeu atendimento e, ao verificar arritmia, o médico imediatamente fez o eletrocardiograma – sem que fosse preciso a intervenção de ninguém. De posse do resultado, encaminhou o senador ao INCOR – Instituto do Coração, de Brasília, acompanhando de uma enfermeira. O senador deixou o posto médico já em cadeira de rodas e foi de ambulância até o INCOR, juntamente com a enfermeira e o assessor que o acompanhava.

Chegando ao INCOR, foi submetido a um cateterismo, seguido de angioplastia – procedimento para desentupimento de veias coronárias. Foi então implantado um stent.Todo o procedimento cirúrgico durou cerca de duas horas.

O senador ainda se encontra na UTI, mas em observação, em quadro de plena recuperação. Ainda hoje segue para o quarto, onde deve permanecer por mais 48 horas. Está acompanhado da esposa e tem recebido visitas de amigos e funcionários.l

Qualquer dúvida, estou à disposição!
Atenciosamente,

Fábio
Assessoria de Imprensa - Senador Casildo Maldaner
Fábio Mafra Figueiredo
fabiomf@senado.gov.br



Lila deixou um novo comentário sobre a sua postagem "EXCLUSIVO: CASILDO ENFARTA E É ABANDONADO EM AMBUL...": É a democratização do sistema público de saúde: é ruim para todo mundo! 

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "EXCLUSIVO: CASILDO ENFARTA E É ABANDONADO EM AMBUL...": Desejo melhoras na saúde do Senador, porém, dessa forma, ele sentiu na pele o que milhões de brasileiros vivem diariamente nos corredores dos hospitais públicos.

2 comentários:

  1. É a democratização do sistema público de saúde: é ruim para todo mundo!

    ResponderExcluir
  2. Desejo melhoras na saúde do Senador, porém, dessa forma, ele sentiu na pele o que milhões de brasileiros vivem diariamente nos corredores dos hospitais públicos.

    ResponderExcluir