sábado, 13 de outubro de 2012

Praia do Abraão corre o risco de ser privatizada

Foto de Márcia Quartiero
...e o Ministério Público o que diz?

   Da Folha de Coqueiros

   Entraram na fase final de execução as obras do Condomínio Neoville, que fica bem no coração do bairro Abraão, perto da Mercearia do Ori e do Angeloni Capoeiras.    Neste empreendimento, vendido como de alto padrão pela PDG e a Goldsztein Cyrela, os investidores nunca assumiram, nas muitas propagandas veiculadas em jornais e tvs, que a “obra” estava localizada num bairro considerado de classe média. Sempre destacaram que a localização era perto do Coqueiros, do parque que leva o nome desse bairro, da Via Gastronômica e outras referências. A tal ponto que, no início do período de vendas – ao clicar no mapa do empreendimento – um desavisado acharia que ele ficava onde funcionava o Diário Catarinense, na praia de Itaguaçu. Os anúncios sempre trouxeram fotos de uma linda mulher tendo como cenário uma praia paradisíaca (inicialmente a Praia de Itaguaçu e depois da ilha do Abraão, que poucos conhecem, mas existe e é muito bonita). 

   O que nunca foi falado é que o condomínio quase “tocaria” nas areias da praia deste bairro tão renegado. Da maneira como está, os emergentes do Neoville não vão querer ninguém passando em frente ao seu condomínio, que tem lugar pet, zen e o outros mimos. Para privatização da praia, se isso já não está contemplado no projeto, será apenas um passo.
   Não há uma história de que é preciso respeitar uma distância “xis” do mar, por ser terra de marinha e outras regrinhas mais?

11 comentários:

  1. ME LEMBRO BEM...LANÇAMENTO "JUNTO A COQUEIROS". MEIO QUE ENVERGONHADOS DE FALAR A B R A Ã O!!!

    ResponderExcluir
  2. EU MORO AÍ PERTO E SOU CANDIDATO A UM CARGO!!!

    ResponderExcluir
  3. Uai, e alguém já denunciou ao MP??? Se não denunciar, como eles podem verificar a legalidade?

    ResponderExcluir
  4. Tão levando o assunto como se fosse brincadeira é? Esperem para ver o futuro. Cadê a comunidade e os lideres comunitários. Onde tá o Paulinho.

    ResponderExcluir
  5. O assunto já foi encaminhado ao MPF e será analisado pela procuradora Analúcia Hartmann. Em relação às lideranças comunitárias, onde elas estão, é uma boa pergunta.

    ResponderExcluir
  6. Estão fazendo campanha para o "administrador" de plantão.

    ResponderExcluir
  7. O Paulinho gosta muito é de fazer feijoada e festinhas, más na hora de botar a boca no trambone fica quietinho ou estou falando bobagem?

    ResponderExcluir
  8. CAnga

    Não vamos colocar apenas nas costas dos políticos.

    Santa Catarina não tem líderes de opinião pública sérios como em outros estados, chega a ser ridículo. É uma imprensa a nível norte/nordeste, serviçal e promotora das oligarquias e grupos economicos como se estivessemos em uma capitania hereditária.

    Aqui os espaços são usados para fofocas provincianas e babação de ovo de políticos corruptos, noticiar homenagens a pseudo cidadãos inúteis e ainda a maior audiencia local de um único apresentador fica por conta de um programa de fofocas apresentado por um palhaço em fim de carreira falando futilidades do dia a dia, onde o grande mote é criar polemicas e colocar as pessoas umas contra as outras. Para completar um telejornal no horário de almoço que pinga sangue da TV durante toda a programação.

    E fica nisso.

    Bom, o povo tem neste "time" o espelho do seu nível cultural e conciencia crítica desenvolvida na educação de péssima qualidade, vide universidades desconhecidas a nível nacional e jamais ranqueadas em quesito nenhum.

    Pobre povo, trabalhador como poucos mas que deixou se levar por esta corja de políticos reapaldada por uma imprensa medrosa e comprometida, comandada por grupos de fora do estado.

    Grato

    ResponderExcluir
  9. Já entraram com uma ação no MP, logo ele expede uma ordem para algum juiz...

    ResponderExcluir
  10. Para um leigo é difícil entender: finalmente a análise da denúncia envolvendo a praia do Abraão, feita em 11 de outubro, foi distribuída a um dos três procuradores que cuidam da área do meio ambiente. O assunto foi encaminhado ao procurador Educardo Barragen que....está de férias e deve voltar apenas em novembro.

    ResponderExcluir
  11. Corrigindo procurador Eduardo Barragan, do MPFSC.

    ResponderExcluir