terça-feira, 19 de junho de 2012

Deficientes perdem vaga de estacionamento

Políticos inauguram com placa até rampa de acesso
Leitor denuncia descaso do governo com deficientes físicos. 
 
Caro Canga
    Primeiro um grande abraço. Espero que tudo esteja bem contigo e tua família. O que me faz escrever para o amigo é algo que, além de inusitado, é uma vergonha para a administração pública, para variar.
    Em 1997, o Governador Paulo Afonso inaugurou, com muita pompa, a rampa de acesso ao Edifício das Diretorias, onde se localizavam os escritórios do então DER/SC, da Secretaria de Estado dos Transportes e Obras e da Secretaria de Estado da Administração. 
    A obra permitiu que os deficientes físicos tivessem acesso a essas importantes repartições públicas. Para completar as instalações e permitir a completa mobilidade dos deficientes físicos, foi reservada uma vaga de estacionamento na frente do referido prédio. 
Deficientes perdem vaga para diretores*
    O governo passado, que tinha como lema "Por toda Santa Catarina", e assim não podia ficar preocupado com "coisinhas" locais, erradicou a vaga de estacionamento para deficientes, destinando-a para os carros dos diretores, como é o caso do carro da foto. 
    Passados um ano e meio do governo Raimundo Colombo, que é continuação do governo anterior e que tem como lema "As pessoas em primeiro lugar", a barbaridade continua. Isso mostra que a administração pública estadual, por ser incapaz de administrar as suas próprias instalações, descumprindo até normas e leis sobre o acesso a prédios públicos, jamais terá capacidade para prestar os serviços que a sociedade exige e merece. 
    
   Lamentável!
 
*A tarja escondendo a placa do carro oficial foi colocada pelo leitor.
 

2 comentários:

  1. Placa para inaugurar rampa de acesso para deficiente? T'ÁS É DOIDO!!

    BV

    ResponderExcluir
  2. Um pequeno equívoco no comentário sobre a tarja na placa do carro. O carro não é oficial. É o carro particular do Diretor. Pode acreditar. Se fosse oficial eu não encobriria a placa. É muito pior do que parece, e ninguém vai fazer nada, como sempre. É modo Lula de governar. Eles fazem de conta que não é com eles. É nojento.

    ResponderExcluir