segunda-feira, 4 de abril de 2011

Enquanto isso no DETER....

Se concretizou a profecia feita aqui no Cangablog: Ralf Benkendorf é o novo Diretor de Transportes do DETER. Ralf faz parte do grupo de Joinville que habita o DETER no momento. Parceiríssimo do presidente Sandro Silva, Ralf parece ser o linha de frente do ex-vereador joinvillense. Em Joinville, Sandro Silva, quando presidente da Câmara de Vereadores não fazia nada sem consultar Ralf.
Em seu twitter, dia desses, Sandro Silva exultou com um Feito! a nomeação do primeiro amigo.
Veja abaixo.


http://twitter.com/#!/_SandroSilva - Presidente do DETER 

Feito! Ato n° 819 nomeia Ralf Benkendorf como Diretor de Transportes do Departamento de Transportes e Terminais de Santa Catarina(DETER-SC)

Veja também a agenda do presidente do Deter, colocada no twitter, que tem feito expediente de "congresso nacional": de terça a quinta. Sempre carregando a secretária de volta a Joinville.
http://twitter.com/#!/_SandroSilva - Presidente do DETER
Sandro Silva
@_SandroSilva Sandro Silva
Bom dia a todos! Levo meu filho no ingl~Es daqui a pouco e depois sigo pra Floripa. Hoje bate e volta. Tenho jogo com os amigos da CAMPEÂ. (24 de março quinta-feira) 

L.A. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Enquanto isso no DETER....": Segundo a Rádio corredor, o Ralf nem assumiu direito ainda e quer trazer uma pessoa de sua confiança para lhe Secretariar, pois não aceita e nem confia em nenhum funcionário de carreira.
Pergunto eu: Como será feira essa contratação, pois a Diretoria que ele ocupa não dá direito a esse tipo de contratação? Será que vão contratar através da ORCALI para desvio de função?
Fica a dica e estamos de olho.
 

F.K. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Enquanto isso no DETER....": Caro Canga, creio que uma informação escapou a você. O Ralf Benkerdorf de quem falas, e o irmão dele, o Adolar, são membros da família Bittencourt, que governou autoritariamente a cidade de Imaruí, vizinha à Laguna, por 64 anos. Ambos são sobrinhos do ex-deputado Pedrinho Bittencourt e são primos-irmãos do ex-vereador Ptolomeu Bittencourt. Assim, a nomeação de Ralf obedece não só a lógica do compadrio, mas também a do fisiologismo, correspondendo à parcela do governo Colombo que deve caber ao DEM, e aos próceres políticos em questão.
Fernando Kucinski

6 comentários:

  1. Caro Canga, creio que uma informação escapou a você. O Ralf Benkerdorf de quem falas, e o irmão dele, o Adolar, são membros da família Bittencourt, que governou autoritariamente a cidade de Imaruí, vizinha à Laguna, por 64 anos. Ambos são sobrinhos do ex-deputado Pedrinho Bittencourt e são primos-irmãos do ex-vereador Ptolomeu Bittencourt. Assim, a nomeação de Ralf obedece não só a lógica do compadrio, mas também a do fisiologismo, correspondendo à parcela do governo Colombo que deve caber ao DEM, e aos próceres políticos em questão.

    ResponderExcluir
  2. Segundo a Rádio corredor, o Ralf nem assumiu direito ainda e quer trazer uma pessoa de sua confiança para lhe Secretariar, pois não aceita e nem confia em nenhum funcionário de carreira.
    Pergunto eu: Como será feira essa contratação, pois a Diretoria que ele ocupa não dá direito a esse tipo de contratação? Será que vão contratar através da ORCALI para desvio de função?
    Fica a dica e estamos de olho.

    ResponderExcluir
  3. O gerente da fidcalizaçao GEFIS é o Sr Paulo Ferreira de laguna sc muito amigo dos bittencourt eleito nas ultimas eleiçoes tudo em casa

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente está como diabo gosta, o DETER virou a casa da mãe Joana. Ouvi de funcionários que precisa exorcizar o DETER porque a cada governo o órgão virou latão de lixo de políticos mal sucedidos que vem buscar as facilidades de um órgão que não é fiscalizado pelo Tribunal de Contas que tem uma receita de R$ 25.000.000,00 anuais que não prestam conta a sociedade para onde vai este dinheiro, festival de diárias para todos os gostos, toda semana tem levantamento no ferry boat de navegantes, um esgoto do dinheiro público, pior que a ponte Hercilio Luz. Enquanto isso e cobrado de cada passageiros de linhas intermunicipais 4% sobre o valor de cada passagem. Interessante que temos 80 milhoes de usuários anos e todos aceitam este assalto aos seus bolsos, com um serviço de péssima qualidade, seja em linhas rodoviárias ou urbanas. Conforme denúncias dos próprios fiscais há mais de 60% de sonegação de impostos.
    O maior absurdo e que tem 60 fiscais no Terminal Rita Maria se batendo nas paredes, enquanto não existe fiscal no interior do Estado, pelo que falaram falta fiscal em varias cidades e quando tem é um.
    Mas pelo que corre nas bocas pequenas, vem muito rolo com a turma de Joinville, dizem que não são fraco os homens, vem com força toda para abocanhar as novas licitações de linhas com promessas de divisão do bolo, estaremos de olho e vamos denunciar pela mídia o que querem fazer com o DETER, uma empresa de poucos donos, não uma Empresa Pública.

    ResponderExcluir
  5. O Deter pode ser um departamento de alta lucratividade para o estado so que tem que trabalhar serio e deixar de ser DEPARTAMENTO DE FINANÇAS PARA CAMPANHAS POLITICAS todos que entram para dirigir o DETER tem como objetivo negociar a proxima campanha o DETER tem de deixar de financiar o ferry boat de Navegantes pos o beneficio so existe para la e o resto do estado e eu pergunto porque nao se usa a lei do vale transporte para isso. Acho que tem politica no meio o que voces acham. Abraço
    Sou funcionario de carreira do DETER nas estamos cansados de ser usados por governos e mais governo é so ser sério.

    ResponderExcluir
  6. Realmente vo lhes dizer: que palhaçada viro este DETER, espero que o TRIBUNAL DE CONTAS FISCALIZE!!!!!!

    ResponderExcluir