sábado, 31 de dezembro de 2011

O Fim de Ano de cada um

César, Jack e Ana: virada no trabalho
    Ô periodozinho degraçado
    Todo mundo fica bom, todos se emocionam...é um barato! Eu curto muito essa paradinha de Fim de Ano!
    Mas cada pessoa tem o seu Fim de Ano. Cada profissão impõe, aos que não estão de férias, um Fim de Ano diferente.
    É o caso da equipe aí na foto, Dr. César Lazzarotto, Jackline Seiben e Ana Júlia Moreira, que passará a virada do ano atendendo telefone orientando pessoas picadas por cobras e outros bichos peçonhentos. Eles são os plantonistas do Centro de Informações Toxilógicas da UFSC (CIT) (0800 643 5252).

   Fim de Ano da Júlia
   A Júlia é estudante de jornalismo e minha afilhada. Veio passar o Fim de Ano aqui em casa. Não exatamente aqui em casa, mas se hospeda por aqui. Ontem a Júlia foi picada por uma cobra no jardim. 
    - Tio Canga, era uma cobra marronzinha, sem manchas, disse.

    Hospital Universitário urgente! Felizmente não era jararaca, cobra comum na região. Hoje voltamos ao HU para a revisão e foi quando conheci a equipe do CIT. Fomos atendidos maravilhosamente bem e a Júlia já está em casa. Claro, sua "virada" em Meia Praia dançou!
Terá um Fim de Ano diferente. Em vez dos gatinhos de Meia Praia, passará com tios, dindos, mãe e o Bakunim, o pastor alemao que cuida do terreno. 

    Quando voltávamos do HU ficamos parados no Elevado da Seta. Ao contrário do stress dos dias normais, mesmo com chuva, eu abria a janela do carro para desejar um feliz Fim de Ano para o engarrafado ao lado. Me retribuiam surpresos.

    O Fim de Ano dos policiais rodoviários que tentavam colocar ordem no caos do trânsito também será diferente. Às 13hs de hoje agitavam os braços debaixo da chuva. Totalmente molhados tentavam nos fazer chegar em casa mais rápido. 

    Após 25 minutos de trânsito lento, quase chegando na ponte do Rio Tavares, observo um senhor de pele bem branca saindo de um boteco. O cara estava pronto. Errava um passo atrás do outro. Passará o Fim de Ano dormindo. Acordará em 2012.

    O meu Fim de Ano começa agora com este post. Uma caixa de Pericó rosé no gelo, preparar a ceia, esperar filhos e neta e...

UM FELIZ ANO NOVO PARA TODOS VOCÊS AMIGOS E LEITORES DO CANGABLOG 
PS: encontram uma cobra morta aqui na frente de casa. Parece que foi envenenamento.

Do grande Quino

CIT - SC deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O Fim de Ano de cada um": Sérgio!
Agradecemos pelas palavras! E mais ainda pelos presentinhos, que com certeza tornarão nosso plantão mais agradável!
Ema excelente virada de ano!
E que 2012 seja repleto de realizações!
Um abraço da equipe do CIT - SC!
(especialmente Dr. César, Ana Júlia e Jackline)
 
Renato Kadletz deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O Fim de Ano de cada um": Caro Canga - Feliz 2012, com uma caixa de antidoto à mão e com esforço redobrado para preencher as lacunas dos que se foram em 2011, sempre com a classe e grandeza que marcam o teu blog. Todos sabemos que, além da profecia Maia e outros micos, vamos ter muita coisa pela frente. Me entendes né, como diria o Meira 


Meire Jorge deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O Fim de Ano de cada um":
Feliz 2012 Canga! agradeço pelo seu blog, pelos seus artigos, pelas informações que nos proporciona, muita saúde e paz a todos os seus!
 

Um comentário:

  1. Desejo-lhe um maravilhoso 2012.
    Que vivenciemos a paz que emana o coração sereno.
    Felicidades!
    V&S

    ResponderExcluir