quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Tijoladas do mosquito continua no ar

Abaixo a última postagem do Mosquito. Uma despedida de uma pessoa vencida pelo cansaço e pelo desgate dos constantes embates contra uma máquina criminosa que suga constantemente os cofres públicos privando gerações e gerações de crescerem saudáveis e com educação. Todos as pessoas que o Mosquito acusou de corruptos, eram corruptos. Nunca houve uma acusação falsa, sempre provou. Acabava sendo processado por usar palavras ofensivas, sua marca registrada.
São criminosos organizados que há muito tomaram o poder e controlam as instituições públicas, desde a justiça até a prefeitura local. São perigosos e não hesitam em exercer a sua força, inclusive física. Uma grande parte destes criminosos pertence à Maçonaria e usam suas reuniões secretas para planejar seus crimes. O Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público junto ao TCE seriam um dos ninhos mais fortes desta quadrilha. Amilton Alexandre, o Mosquito, vinha trabalhando nessa linha de investigação. O que conseguiu apurar especificamente sobre isso talvez esteja no HD de sua máquina/metralhadora/giratória, neste momento em mãos do delegado de polícia da Palhoça. Tenho audiência marcada com o delegado e espero acompanhar a perícia no HD do seu computador.

O blog TIJOLADAS DO MOSQUITO continua no ar. Acesse http://www.tijoladas.info/ e pesquise o material produzidos estes anos todos por Amilton Alexandre. Ali estão os nomes do bandidos que o levaram à morte. Um crime perfeito.

Abaixo a última postagem:

 O Blog 

Submitted by on Friday, 9 December 2011Sem comentário


    Quem tem acessado o blog nas últimas semanas notou um vem e vai de informações, postagens deletadas e até comentários sobre a coragem do blogueiro nas suas manifestações.
    O blog foi construído com o objetivo de denunciar corrupção, tratar de assuntos ligados a cidadania e versar sobre os mais diversos temas da blogosfera.
Durante todo esse tempo, minha atividade foi manter o blog com informações e denúncias.
    O blogueiro, apesar de muitas vezes advertido, carregou nas tintas contra os políticos. Passou dos limites em alguns casos. Claro, colheu processos e condenações, aos quais recorre.
    Mas contribuiu para tentar sanear a política catarinense. Não foram poucos os assuntos tratados aqui  transformados em inquéritos no Ministério Público e ações civis públicas.
    Quem achou que havia financiamento de grupos interessados em obter vantagens com o que era publicado aqui, se enganou.
    Tanta dedicação ao blog levou-me a um isolamento familiar, com oposição a minha atividade, problemas de saúde e outras dificuldades. Nas últimas semanas acusei o nocaute.   Não tenho mais como enfrentar as ameaças e retaliações pelo que publico. É sensato dar um tempo.
    Como diz um amigo meu: O que vc ganhou com o blog?
    O ganho não foi pessoal, mas coletivo. Talvez um dia eu tenha a resposta para a minha parte.
    Agora vou tentar me reestruturar numa atividade menos tensa. Preciso dar mais atenção a quem precisa: eu mesmo.
    Passando pelo Cangablog vejo que o arsenal de maldades dos políticos não para. Vou deixar o Canga linkado aqui permanentemente. Devo dar alguns pitacos lá.

    Aos meus leitores desejo bom Natal e um Ano Novo com saúde e paz.

.
    E encerra suas atividades o polêmico blog Tijoladas do Mosquito. Por três anos, legislativo, judiciário, executivo e outras ôtoridades de SC tremeram nas bases com as denúncias e xingamentos do Mosquito. Ele foi o primeiro a denunciar o escândalo da árvore de natal da Beira Mar Norte. O primeiro a falar sobre os estupro de uma menor envolvendo Sirotskys.     
    Várias denúncias do blog, bem documentadas, estimularam investigações do Ministério Público e condenações. Chegou a ser citado na sentença de um juiz que condenava um prefeito do interior a devolver dinheiro público.Talvez não tenha feito jornalismo na forma e padrão convencional, disparando adjetivos tortos e alguns "filhos da puta" a mais. Ganhou mais de 50 processos por isso. Dependendo da teoria de análise, alguns vão dizer que nem jornalismo fez, era só denuncismo. Mas foi um defensor apaixonado da ilha e seu povo (nós), e fez o que o jornalismo local não faz: desmascarou, denunciou, investigou e provou irregularidades. 
    Mostrou ali, no blog público e acessado por mais de cinco mil pessoas por dia, a mão grande e a completa desfaçatez de quem é muito bem pago para escolher por nós – e que faz questão de escolher apenas por eles. Deixa seguidores fiéis, que viram nesse justiceiro dos bytes a voz comunitária da indignação. A pressão, vocês devem imaginar, é terrível. No último achaque do poder, dava depoimento em processo movido por Dário Berger quando recebeu uma ilegal voz de prisão ao responder pergunta do promotor – que tem cargo público e não poderia estar ali.Tá tudo documentado no blog dele, aparece lá. Descubra um pouco mais sobre o que realmente acontece na sua cidade. Como ele mesmo escreveu, o blog entra para a história de Florianópolis.
    "Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell

Vá para o Cangablog

5 comentários:

  1. O suicídio do blogueiro Mosquito de Florianópolis

    Amilton Alexandre, do Tijoladas do Mosquito, criou um monstro amedrontador que o engoliu...

    Não deveria...

    Morrer é uma merda...

    Me nego a...

    Que se fodam ingratidões...

    Tô nem aí...

    Temos obrigação de ir até o final de todos nossos tempos...

    Sem medo algum...

    Fiquei mal ao saber de sua opção pela morte...

    Não creio em atentado algum contra o Mosquito...

    Amilton Alexandre enforcou-se...

    Sufocado por dívidas que já não conseguia cumprir após declinar de sua vida pessoal a oferendar seu tempo útil em prol de causas nobres alheias...

    Amedrontado por processos...

    Ninguém o acudiu...

    Optou por silenciar definitivamente...

    Esguelou seu grito ao experimentar a solidão...

    O último recado do Mosquito Amilton avisado vários vezes e que todos seguidores se fingiram de surdos...

    Mosquito Amilton Alexandre foi elevado ao patamar dos homens incomuns sem medo...

    E sucumbiu ao sentir-se abandonado...

    Cada um de nós tem ciencia plena das consequencias ao criar um blog a ressuscitar cadáveres insepultos...

    Amilton Alexandre, o Mosquito do Tijoladas, exerceu cidadania da forma mais ampla possível a qualquer cidadão...

    Amilton Mosquito afrontou todos riscos...

    Mosquito sentiu a dimensão ampliada de todos poderes a eliminá-lo nos entraves do corporativismo associado...

    A sociedade de bem de Santa Catarina acaba de perder um herói completo...

    Destes que a natureza leva séculos para produzir outro igual...

    Semanas atrás cobrei do Mosquito que me ajudasse no caso do sumiço de Joana Xavier de Souza Lisboa desaparecida em Canasvieiras...

    Amilton não me respondeu...

    Mosquito já se encontrava prostrado sem condições de salvar mais ninguém...

    Nem a ele...

    Perde a sociedade inteira...

    Um grandioso Amilton Alexandre, Mosquito do Tijoladas...

    O cavaleiro andante com todo existencia consumida em busca da verdade, tombado sem conforto no final...

    Descanse em paz o cavalheiro do ideal...

    Descanse em Paz!


    Jorge Schweitzer
    Tazi em Movimento / RJ

    ResponderExcluir
  2. Canga et amigos

    Não conheci o Mosquito, não sou afiliado a linhas políticas comuns etc.

    PORÉM me permito o comentário: É mesmo ultraorwelliano esse nosso Estado. Seria tão menos suspeito a RBS registrar sucintamente a morte do Mosquito... Mas nem isso? Nem uma linha?

    Já nem digo nada dos políticos que nos assaltam. Quem tem olhos, vê. Mas a empresa jornalística monopolista tem um nome a zelar e tem profissionais competentes (vários).

    ResponderExcluir
  3. É preciso uma vida inteira me cima de livros, estes traçados por sangues e guerras políticas, para compreender que a sociedade não evolui com o tempo ela apenas glosa à opinião de alguns seres que de vez em quando aparecem no espaço e fazem suas idéias imergirem no seio da sociedade, mais, ultimamente (anos) não há mais como essas idéias serem implantadas pois, a corrupção e a ganância no DNA dos seres humanos maquiavélicos que não nos deixam mais pensarem outra forma de sistema se não esse; escravidão! há melhor de todos os séculos sem capataz sem açoites apenas salários de fome e SUS.
    Estamo-nos na mão de Deus, que Isadore Aguste esteja errado, que acha algum Deus, pelo contrário esse mundo perde o sentido.
    Fique em paz, que sua alma seja acolhida no véu dos anjos.

    ResponderExcluir
  4. Deus fará a justiça esses homens que acobertam as coisas acertarão as contas com o criador deste mundo nosso Deus pai todo poderoso eu acredito em Deus e não em homens

    ResponderExcluir
  5. O engraçado é que em todos os meios "PONTO COM" aparecem sempre os mesmos textos, incluindo com uma suposta confissao de que pensava em suicidar-se. Ninguém lembra em meios worldpress.com, radiocriciuma.com, etc... que foi ele que denunciou o ESTUPRADOR SIROTSKY. Nesse momento tem uma menina que foi estuprada por várias pessoas, injustiçada. E um denunciante condenado à pena de morte. Como vamos ensinar valores aos nossos filhos se eles crescem numa socidade desta?

    ResponderExcluir