quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O FAROL VIROU LIVRO

O jornalista e fotógrafo gaúcho Eduardo Tavares está lançando mais um livro fotográfico. Desta vez o assunto é o Farol de Santa Marta, localizado a 15 km de Laguna. Ilustrado com 264 fotos coloridas, emolduradas por textos descontraídos e objetivos, escritos por Tavares, o livro “Pharol de Santa Martha”, nome de batismo do Farol, é uma edição elegante, com 68 páginas, no formato 20x29 cm, impresso em papel couchê.

Passando por suas páginas é possível conhecer e visualizar a história desse “velinho iluminado”, nascido em 1890, e a vida que o cerca: lindas praias, lagoas serenas, dunas e sambaquis, flora e fauna, a vila e seu povo, a pesca, o turismo, as festas, o Farol do inverno e o Farol do verão. O autor se declara um cidadão farolense, porque freqüenta o Farol deste 1975 e, a partir de 1982, passou a habitar, sempre que possível, uma casinha no Morro do Céu, de frente para o Farol. O resultado dessa paixão foi um imenso acervo fotográfico que agora sai da gaveta e pode ser compartilhado por todos que se interessam pela região.

O livro será lançado no Farol no próximo dia 06 de fevereiro, sábado, às 19 horas, no Salão Paroquial do Farol. Exemplares, também, podem ser encomendados diretamente com o autor pelo e-mail ete@terra.com.br.

Zainer deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O FAROL VIROU LIVRO":
..."Grande Dudu", o conheci em 70 e poucos no Bar do Beto, quando ainda era na esquina do Colégio Militar, lá em Porto (que era muito) Alegre, ele havia recém saído da revista de bordo da Transbrasil onde fotografava....depois continuamos a nos encontrar no recém descoberto "Barol de Santa Farta"....não "fartava nada"....ai...

Nenhum comentário: