Do jornalista Celso Martins no seu blog Sambaqui na rede:
Amilton Alexandre, o Mosquito, é um grande desbocado, linguarudo e escrachado. Seu blog arremessa tijoladas, xinga, enlameia. Tudo isso lhe rendeu até agora 11 processos, principalmente por danos morais (relação abaixo). É possível que ele se incomode muito, muito mesmo! Afinal, as pessoas atingidas por seus petardos se sentem incomodadas, agredidas, vilipendiadas, destratadas e ofendidas. Daí a reação pela via judicial.
Mas vamos refletir um pouco. Lá pelo ano 2025, por exemplo, quando esse período histórico for estudado, vão se sobresair os processos, não o que ele disse a respeito dessa ou daquela pessoa. É isso que vai valer. Entre aqueles que acionaram o Mosquito judicialmente estão alguns personagens com passado histórico de luta contra a ditadura, pela redemocratização, como o vereador Márcio de Souza (PT) e o deputado estadual Edson Andrino PMDB). Icuriti Pereira (PMDB) é outra figura que no passado optou pelo incômodo MDB, mas poderia ter buscado as águas tranquilas da antiga Arena, o partido de sustentação da ditadura.
Leia artigo completo. Beba na fonte.
Deixei um comentário sobre este artigo no blog do mosquito e estou colando aqui.
ResponderExcluirna verdade quero divulgar o projeto “Jornalismo Cidadão” da UFECO.
Legal o texto do Celso Martins.
Só acho que estes caras esqueceram do passado e não estão nem ai para o futuro!
Falando em liberdade de expressão, a UFECO está com um projeto de capacitação chamado “jornalismo Cidadão” que tem como objetivo a democratização da informação.
Este projeto esta sendo aplicado em todas as associações comunitárias filiadas a UFECO (sem restrições a pessoas interessadas) e têm como meta a divulgação das ansiedades e problemas das comunidades de Florianópolis.
O maior objetivo é criar gestores de informação, contemplando o livre pensamento e a liberdade de expressão.
Gostaríamos da sua presença em uma das nossas oficinas.
Abs Flavio