domingo, 5 de abril de 2009

O Robô da Fainco


"Corria o início da década de 70, e na pacata e sempre ingênua Florianópolis acontecia todos os anos a Feira da Industria e do Comércio (Fainco – o A é de Amostras e não Anual, como saiu em alguns veículos – Nota do Diário da Fonte). Em determinada ocasião, a Fainco foi realizada na então inacabada obra da Assembléia Legislativa de SC, no centro da cidade.

Uma das atrações era um Robô, parecido com aquele do seriado "Perdidos no Espaço", coqueluche da época. O tal Robô, dizia o empresário que o trouxera, era totalmente "robótico e inteligente", ou seja, sem um ser vivo sequer dentro dele...A manezada ingênua pagava ingresso para ver aquela maravilha tecnológica da época, e como a comunicação naqueles idos era difícil, não foi possível saber que "aquela maravilha" já havia sido um fracasso em outras cidades do Brasil, tendo em vista a desconfiança das pessoas, pois achavam que ali dentro havia um ser humano, ou seja, não enganava ninguém!

A história completa está lá no blg do Nei Duclós. FANTÁSTICA! Beba na fonte.

Um comentário:

  1. Sergio, esse trecho, enviado por e-mail pelo Paulo Brito, é do Luiz Aurélio Baptista. Costurei várias versões sobre a prisão do Robô, com seus respectivos autores. A história realmente é demais. Obrigado pelo destaque.

    ResponderExcluir