segunda-feira, 20 de abril de 2009

A piada do Coruja

Em visita à Catedral de Notre Dame, Paris, o nosso ínclito deputado faz corar o gárgula da direita ao saber da origem do financiamento da viagem.

É pessoal, parece que não tem jeito mesmo, os nossos políticos tem uma tendência irresistível ao imoral. Resistem, resistem mas não conseguem vencer uma vontade atávica de cometer ilegalidades e semvergonhices. É o caso, agora, de uma pseudo reserva moral de político catarinense: Fernando Coruja. O cara é o segundão no ranking nacional dos deputados que avançam no dinheiro do povo para fazer das suas vidas privadas uma festa. Dele e de seus amigos. Pois o Fernando Coruja, líder do PPS, aparece na relação dos líderes da Câmara que utilizou a cota de passagens em viagens internacionais nos últimos dois anos. Parte dos tickets custeados pelo governo foi utilizada em viagens com a família. Ele emitiu 19 bilhetes internacionais com sua cota entre março e outubro de 2007. No período, Coruja viajou com a mulher Cristina Agustini e os filhos Guilherme e Maria Fernanda para Paris. Os oito bilhetes (soma da ida e da volta) foram emitidos em 18 de outubro de 2007. O casal já havia viajado com o benefício da Casa em março daquele ano.

O mais incrível foi o que escutei esta manhã no comentário do Moacir Pereira na rádio CBN: segundo o articulista, Fernando Coruja estava tão abalado com o acontecimento que tinha até pensado em largar a vida pública. Renunciar ao mandato de deputado. Parece piada! Ahahahahahaha!

O deputado continua tratando seus eleitores e a população como idiotas achando que dizendo isso ameniza um pouco as bandalheras feitas.

Ô Coruja!!!! Desiste do mandato que queremos ver!!!! Mas também devolve o dinheiro que usaste pois não é teu!!!!

4 comentários:

  1. O articulista não prestou atenção nas declarações do nobre deputado.
    A cãmara repassa o valor correspondente às empresas aéreas: aí é dinheiro público. Ao emitir as passagens ele se agrega aos vencimentos e daí em diante o deputado pode fazer uso como bem entender.
    LEGAL !!
    Aloisio Amorim

    ResponderExcluir
  2. a verdade, caro rubim, é o que disse o sr(a) .anônimo.....infelizmente isso é legalizado

    ResponderExcluir
  3. Esse cara nunca me enganou.Posa de moralista(falso), fala manso, muda de lado como quem muda de roupa. Só poderia dar nisso.Vexame para o povo Catarinense.E o Paulo Bornausen, que dizem, viajava com a familia direto?

    ResponderExcluir
  4. O Aloisio Amorim acima é um baita puxa-saco dessa escória. O que é legal pode não ser moral, ou seja, deste modo, imoral (uma vez que a legalidade foi montada exatamente para permitir estes vícios). Amorim, tente pensar historicamente, e não pontualmente, como se as coisas acontecessem hoje por vontade própria.

    ResponderExcluir