domingo, 26 de julho de 2009

Até quando esta máfia mandará no país?


Família Sarney agora investe em terras com gás

Áreas estão registradas em nome da Adpart, empresa que tem o senador e sua neta Ana Clara como sócios e funciona em sua casa de R$ 4 milhões no Lago Sul de Brasília

Fisco rastreia laranjas em negócios dos Sarney

A Receita Federal começou a rastrear a movimentação financeira de pessoas apontadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal como laranjas usados pela família Sarney para ocultar a propriedade de empresas e praticar lavagem de dinheiro, de acordo com dados do fisco aos quais a reportagem teve acesso.

Escândalos sem fim

Empresa de Fernando Sarney vendia poste para estatal que dirigia

SÃO LUÍS - Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), há muito tempo atua com energia no Maranhão. Formado na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), na turma de 1978, ele se vangloriava, nas rodas de amigos na década de 80, de ter o melhor emprego do mundo: ao mesmo tempo que presidia a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), era sócio de uma empresa que fabricava postes de cimento, contratada pela própria estatal. É o que mostra reportagem do enviado especial Chico de Gois na edição deste domingo em O GLOBO.

Sob investigação, aliados de Sarney mantêm cargos

As descobertas da Polícia Federal puseram em risco o cargo do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), mas não atingiram por completo o império político e financeiro do senador.

Um comentário:

  1. Até quando durar esta ditadura, Canga. Para isso foi feito 1964, golpe de estado do coronelato civil (Lacerda, Sarney, ACM, Adhemar etc.), que usou os militares até que a farda assumisse toda a culpa do estrago - e assim poderiam ser eliminados do poder, como aconteceu em 1985. Desde 64, o poder na economia, nos governos estaduais, no Congresso sempre foi civil. A atual pseudodemocracia nada mais é do que o regime de 64 consolidado. Lembra como de 64 a 85 o poder falava em democracia,que estava defendendo a democracia? pois é essa democracia que está em vigor. Foi fácil. Anistiaram os torturadores, derrotaram a emenda Diretas-Já (com intervenção fundamental de Sarney), elegeram uma chapa por via indireta, coincidentemente o titular da chapa morreu e assumiu o ex-presidente do PDS e atual presidente do Senado. Depois, sequestraram a sigla histórica do trabalhismo, isolaram Brizola, mantiveram o sistema de representação política engessado, vincularam as eleições ao marketing milionário e à suspeita existencia das urnas eletronicas. Enquanto existir esse regime fake, eles não sairão do poder. Para isso deram o golpe de 64 e o golpe de 85. Para isso tiraram Lula do sindcalismo e o jogaram na política "onde iria se perder" nas palavras de Golbery. A corrupção existe para fazer o sistema funcionar. Faz parte. Então, ou se muda o regime para uma democracia de verdade ou eles ficarão eternamente passando o poder ancestral aos netos e netas.

    ResponderExcluir