O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), alvo de 11 representações no Conselho de Ética, montou uma equipe para atuar na guerra de contrainformação. De acordo com matéria publicada pelo Correio Braziliense da última terça-feira (28/07), 15 jornalistas foram contratados para analisar e rebater reportagens que afetem a imagem do senador.
A equipe também atua em blogs de jornalistas e nas redes sociais, como o Twitter e o Orkut. Com perfis falsos, os jornalistas monitoram comentários, opiniões e comunidades, e postam textos rebatendo críticas e elogiando a atuação de Sarney.
Contratados inicialmente até novembro, os jornalistas ocupam um espaço num shopping de Brasília, que fica a dez quilômetros do Senado. Recém-formados, os profissionais recebem R$ 1,8 mil por seis horas de trabalho. Segundo o Correio, uma fonte informa que não há contrato formal nem recibos que identifiquem o serviço prestado.
A assessoria de Sarney na Presidência do Senado negou a contratação de jornalistas.
J.L.Cibilis comentou:
-
O que esta cambada de canudos nao faz por uma migalha, se vende por pouco, sao uns verdadeiros mercenarios, ja comesaram bem na profissao "desrregulamentada".
E ai como é que é, a FENAJ que fica na terra da abundancia, nao vai se manifestar, de uma dura nestes "focas".
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir