quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Do genial Antonio Gaudério

    A captura deste momento plasticamente deslumbrante é de autoria do querido amigo Antonio Gaudério. 
   Repórter fotográfico dos mais corajosos que conheci e tive a oportunidade de conviver. 
   Grande abraço amigo!


J.L.Cibils deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Do genial Antonio Gaudério": Canga, como será que anda a saude do Gaudério?
Há muito tempo atras fiquei sabendo que era critica, espero que este "Genio" tenha se recuperado, é um dos grandes do Fotojornalismo Brasileiro.

 
Lumière deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Do genial Antonio Gaudério": Entre um planeta e um satélite.
Assim está o Rio de Janeiro: Iluminado.
Sabe mexer numa máquina esse Antonio Gaudério.

Lumière, le photo.

Nei Duclós comentou seu link.
     "Kadão Chaves (autor da frase "tenho outro por dentro" quando comentavam seu peso) foi quem levou Gaudério para São Paulo. No primeiro dia, vendo o guasca se servir da água da torneira fazendo concha com a mão e slurp slurp ruidoso,avisou: Tchê Gaudério, isso aqui mata,te cuida.
    Um dia convidei Gaudério para fazer as fotos da matéria Negócios na Favela, que na época era uma pauta absolutamente inédita. Gaudério localizou as biroscas e numa delas colocou o açougueiro em cima do telhado do barraco e clicou. Gênio. O maior ganhador de prêmios de concursos importantes de fotografia. Ele traçou todos. Nosso Cartier-Bresson dos pampas. E completamente despojado. Poderia fazer pose com seu acervo. Não faz. Tu olha para ele e convida para um mate. Eta, nós."

3 comentários:

  1. Entre um planeta e um satélite.
    Assim está o Rio de Janeiro: Iluminado.
    Sabe mexer numa máquina esse Antonio Gaudério.

    Lumière, le photo.

    ResponderExcluir
  2. Canga, como sera que anda a saude do Galderio?
    A muito tempo atras fiquei sabendo que era critica, espero que este "Genio" tenha se recuperado, é um dos grandes do Fotojornalismo Brasileiro.

    ResponderExcluir
  3. Kadão Chaves (autor da frase "tenho outro por dentro" quando comentavam seu peso)foi quem levou Gaudério para São Paulo. No primeiro dia, vendo o guasca se servir da água da torneira fazendo concha com a mão e slurp slurp ruidoso,avisou: Tchê Gaudério, isso aqui mata,te cuida. Um dia convidei Gaudério para fazer as fotos da matéria Negócios na Favela, que na época era uma pauta absolutamente inédita. Gaudério localizou as biroscas e numa delas colocou o açougueiro em cima do telhado do barraco e clicou. Gênio. O maior ganhador de prêmios de concursos importantes de fotografia. Ele traçou todos. Nosso Cartier-Bresson dos pampas. E completamente despojado. Poderia fazer pose com seu acervo. Não faz. Tu olha para ele e convida para um mate. Eta, guri bom por demais da conta. .

    ResponderExcluir