Enquanto o governo faz projeto para quarta ligação, engenheiro americano vem para Florianópolis e diz que o cartão postal de Santa Catarina corre risco de colapso na estrutura
Nesta segunda-feira, 7 de novembro, às 14h, autoridades catarinenses e engenheiros de diversas partes do mundo participam de uma audiência pública, para debater a atual situação da Ponte Hercílio Luz. O evento será no Plenarinho da Assembleia Legislativa de SC. Um dos principais convidados é um dos maiores especialistas em estruturas pênseis do mundo, o engenheiro americano Khaled Mahmoud, da Bridge Technology Consulting.
Khaled alerta as autoridades de que a estrutura da Ponte Hercílio Luz pode cair a qualquer momento. O maior problema é que a restauração da ponte é lenta por causa do cronograma financeiro. O projeto prevê recursos na ordem de R$ 60 milhões em dois anos.
Enquanto o governo protela, não há nada que se possa fazer. O caso é grave e preocupa os engenheiros, pois pela área, circulam barcos, lanchas e há casas e indústrias pesqueiras muito próximas da cabeceira ponte.
Moniky Bittencourt – assessora de impresa
1. Rubim, vamos fazer um movimento em prol da demolição da Hercílio Luz! Uma nova ponte aos mesmo moldes, com tudo aquilo que o Estatuto das Cidades pede...
ResponderExcluir2. A Ponte Hercílio Luz, originalmente Ponte da Independência, consome o dinheiro dos catarinenses e nunca fica pronta!
3. O governador Hercílio Luz só se consolidou ao poder porque apoiou Floriano Peixoto, o algoz de nossa história, que assassinou centenas de catarinenses...
Sai mais barato e seguro montar uma réplica totalmente nova, podendo usar materiais com melhor tratamento anticorrosivo e ainda substituindo o sistema de sustentação com barras de olhal por outro com cabos trançados, aumentando a segurança.
ResponderExcluir