sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Porto Alegre anos 60


    Esta foto maravilhosa apareceu nos meus e-mails sem que eu saiba como. Acredito que foi tirada lá pelos anos 60 e o local (conheço pouco Porto Alegre) acho que é Praia de Belas.
    A foto me remeteu aqueles cartões postais que retravam a feliz classe-média americana dos anos 50.

4 comentários:

  1. Roberto Scalabrin18 novembro, 2011 16:17

    Nasci e vivi em Porto Alegre até 1976. Se não estou enganado, abaixo e à esquerda da foto, à beira-rio, foi construído o estádio do Glorioso Sport Clube Internacional, o Gigante da Beira-Rio, meu time. Roberto Scalabrin

    ResponderExcluir
  2. A foto me parece uma montagem com PS. Quando eu era criança pequena, nos idos dos 60s, me parece que não havia tantos prédios assim no horizonte. De qualquer forma, aquela área ali, possivelmente a fralda do Morro Santa Tereza, hoje está toda urbanizada. A beira do rio foi toda aterrada e virou um magnífico parque, Marinha do Brasil, além de ter sido construído o Gigante da Beirario, o Gigantinho e o parque do Internacional.

    ResponderExcluir
  3. Acho que esse "gramadão" no Morro de Santa Tereza ainda existe, mas o acesso a ele é complicado, visto as ocupações irregulares. O contorno à beira-rio ainda é quase igual, mas a área verde virou o Marinha do Brasil e o Gigante da Beira-Rio. Sem falar que ao lado direito da Av. Borges-Padre Cacique está cheio de prédios.

    ResponderExcluir
  4. Nasci em Porto Alegre em 1962 e minha família residia no Bairro Partenon, Avenida Rócio, bem perto do Hospital Ernesto Dornelles. Tinha domingos que a gente ia nesses morros para soltar pandorga e ficar à toa...

    ResponderExcluir