O senador Luiz Henrique da Silveira, relator do polêmico Código Florestal Brasileiro, foi palestrante no encerramento do Encontro Latino-americano de Base Florestal & Biomassa acontecido em Lages no dia 20. O encontro é financiado pela indústria madeireira e empresas que atuam no setor.
Luiz Henrique vem enfrentando acusações de favorecer grupos responsáveis por desmatamento ilegal e já foi ganhador do Troféu Motosserra que é dado a políticos inimigos do meio ambiente por organizações ambientais.
LHS introduziu o conceito de "área rural consolidada", na qual o desmatamento já feito poderia ser legalizado. Tal figura não existe no Código em vigor, que prevê multa para todo desmatamento irregular e compensação dos passivos, seja por reflorestamento, seja por compra de áreas de floresta.
Segundo a promotora Cristina de Araújo Freitas "A consolidação dessas áreas permeia todo o texto, regularizando as intervenções ilegais e transformando o passivo ambiental em lei".
Irônico
No mesmo lugar que Luiz Henrique discursava para empresários da indústria madeireira acontecia o concurso Os Melhores no Manejo da Motossera, coordenado por técnicos da Stilh e da Tortelli.
Luis Henrique, é claro, não participou. Os comentários no parque Conta Dinheiro eram de que o senador não participaria da disputa porque era considerado hours concours.
Os ganhadores:
Nenhum comentário:
Postar um comentário