sexta-feira, 29 de maio de 2009

Túnel do tempo

Alô coleguinhas! Esta foto aí está nas páginas do Afinal e mostra uma das grandes assembléias de jornalistas de outubro de 1980. Pela empolgação do texto deve ter sido a primeira grande assembléia da categoria. Consegui identificar alguns colegas como o Nery Clito Vieira, o "Velho" Orestes, o Carlos Adi Vieira, o Medaglia, o Eloy, o Bondinho, o "Patife", o Granja e a Colaca, acho que até o Freitinhas bem à esquerda. Quem conseguir identificar mais colegas, por favor, de um toque aqui pro blog. O texto legenda é um primor. Estávamos quase fazendo a revolução!

Alô Canga:
se meus olhos cansados das luzes das redações, penso que achei o Paulo Clóvis, Sérgio Lopes, Lourival Bento, Celso Vicenzi, Pedrinho Schmidt, Neri Clito Vieira...
Abração, Medaglia

AMIGO CANGA
BOM TRABALHO QUE VOCÊ ESTA FAZENDO SOBRE O EXTINTO JORNAL AFINAL. NESTA ÉPOCA EU TRABALHAVA NO RIO DE JANEIRO NA REVISTA MANCHETE, PORÉM SEMPRE QUE PODIA VINHA PARA FLORIPA. FICAVA NA BASE DO JORNAL O ESTADO, ONDE CONHECI OS, AGORA, VELHOS E BONS JORNALISTAS COMO VOCÊ.
NA CONFUSÃO DO JOÃO FIGUEREDO, EU ESTAVA DE FÉRIAS DA REVISTA. MAL CHEGANDO PARA FICAR COM A MINHA FAMILIA QUE MORAVA AQUI, FUI PASSEAR NO CENTRO E VI A CONFUSÃO. LÓGICO QUE FIZ FOTOS SIM E MANDEI DIRETO POR AVIÃO PARA A REVISTA. ERA O MEIO MAIS RÁPIDO. A GENTE TINHA QUE IR AO AEROPORTO PEDIR PARA ALGUM PASSAGEIRO LEVAR EM MÃOES E LIGAR PARA A REVISTA ESPERAR O TAL PASSAGEIRO NO AEROPORTO.
CLARO QUE A REPORTAGEM SAIU NA MANCHETE E NA REVISTA FATOS & FOTOS.
A COISA FOI FEIA..NÓS DEMOS UMA LIÇÃO AO BRASIL NA ÉPOCA.
.
MAS AS MINHAS FÉRIAS ALI ACABARAM....
ABRAÇOS
PAULO DUTRA

Canga,
tá lá a inconfundível cara barbuda do Flávio de Sturdze, ao lado do Eloy e perto, se não me engano, do Rivaldo Souza. Vi também alunos do Curso de Jornalismo da UFSC, entre os quais o Sérgio Murilo, hoje presidente da Fenaj. Eu estava em Brasília nesta época.
Cesar Valente

2 comentários:

Mário Medaglia disse...

Alô Canga: se meus olhos cansados das luzes das redações, penso que achei o Paulo Clóvis, Sérgio Lopes, Lourival Bento, Celso Vicenzi, Pedrinho Schmidt, Neri Clito Vieira...Abração, Medaglia

Cesar disse...

Canga, tá lá a inconfundível cara barbuda do Flávio de Sturdze, ao lado do Eloy e perto, se não me engano, do Rivaldo Souza. Vi também alunos do Curso de Jornalismo da UFSC, entre os quais o Sérgio Murilo, hoje presidente da Fenaj. Eu estava em Brasília nesta época.