sábado, 30 de maio de 2009

O segredo da misteriosa secretária do Afinal


Esta beldade que ilustrou a nossa última Galeria do Povo causou o maior frisson em Florianópolis. Tida como secretária do jornal logo caiu na boca do povo. Muitos falaram que já haviam "ficado" com a linda. Até um fotógrafo famoso aqui da cidade que trabalhava na época, acredito, na revista Manchete disse que "conhecia" de perto tal pedaço de perdição.
Resulta que a linda não era nossa secretária e provavelmente nunca havia estado e nem sabia da existência desta Ilha da Fantasia.
A foto, eu e Jurandir Camargo, pegamos na casa do jornalista Celso Martins, que na época morava em Joinville. Celso trabalhava no jornal A Notícia e tinha em casa muitas telefotos de agências intecionacionais. Estávamos a caminho de Curitiba para imprimir o jornal no Estado do Paraná. Aqui nenhuma gráfica imprimia o Afinal por pressão do governo.
A foto foi escolhida para a contra capa do jornal, que estava sem foto. Era da UPI e a moça que parece estar na Joaquina havia sido fotografada na Alemanha. Pela primeira vez revelo este segredo a secretária mais comida de Florianópolis. O fotógrafo J. Rocco era o pseudônimo do Jura quando tínhamos fotos de profissionais que não podiam divulgar o nome sob pena de perderem seus empregos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário