quarta-feira, 30 de junho de 2010
Tijoladas derruba provedor no Canadá
Segundo o engenheiro brasileiro responsável pelo blog, a direção do provedor no Canadá acusou excesso de acessos em um só blog (só ontem foram mais de 69 mil ) e pede mais 100 dólares por mês para colocar o blog no ar.
Neste momento o mosquito está negocindo com o provedor e logo o blog volta ao normal.
Dentro de instantes o Tijoladas volta no seguinte endereço:
Tijoladas fora do ar
Segundo e-mail que recebi agora teria sido censurado pela NET:
Amilton, o que ocorreu com o site que eu não estou visualizando, esta dando site corrompido, teve alguma coisa a ver com a RBS?
quem tem net nao consegue mais entrar no site do mosca.......
essa é a msg ....
Ops! Este link parece estar corrompido.
Sugestões:
•Ir para www.tijoladasdomosquito.
•Pesquisar cgi sys suspended page em www.tijoladasdomosquito.com.br
Colégio Catarinense divulga nota sobre caso de estupro
Como é do conhecimento dos senhores pais de alunos e da comunidade, estão sendo veiculados pela internet e atribuídos ao Colégio Catarinense uma série de fatos e situações. Fatos gravíssimos, não só pelo seu aspecto criminal, como pela tentativa de atingir a imagem desta instituição de ensino.
As inverdades veiculadas pelo “grupo de mães”, escondidas no anonimato, ao acusar irresponsavelmente o Colégio Catarinense, parece que tem o intuito de denegrir uma imagem construída durante mais de um século, com imensuráveis serviços prestados à educação de crianças e jovens de Florianópolis e Santa Catarina. O fato principal, fora do alcance do Colégio, envolveu adolescentes que não são seus alunos. Repudiamos a covarde acusação e esperamos que as autoridades tragam à luz os fatos e a verdade.
O Colégio Catarinense manifesta à família da adolescente, vítima deste triste episódio, sua solidariedade. Aos pais de nossos alunos, o colégio confirma o compromisso de continuar educando para valores humanos e cristãos, disponibilizando para isso recursos humanos, didáticos e materiais adequados.
Mais uma vez, esta Instituição de Ensino agradece a solidariedade e a confiança.
Atenciosamente.
Direção Geral
Pinho Moreira tem filiação cassada por PMDB nacional
O PMDB nacional cassou a filiação de Eduardo Pinho Radial Moreira acabando com a sua pretenção de ser candidato a vice na chapa de Raimundo Colombo ao governo do estado.
Além de comunicar a caçassão ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, a executiva nacional determinou abertura de processo, com base no Código de Ética, contra o ex-governador.
A razão de tamanha agressividade foi o "passe de muleta" que Pinho deu no PMDB catarinense e no nacional ao renunciar a candidatura a governador em favor do DEM.
Ponto de Fronteira
O lançamento do CD Ponto de Fronteira do músico Leonardo Ribeiro. Gaúcho de Quaraí, amigo e conterrâneo, Leonardo viveu muitos anos na França e outros países da Europa e tocou com grandes músicos brasileiros e europeus.
Seu primeiro disco, o long play Eu e meu coração, foi produzido pelo jornalista José Antonio Ribeiro (Gaguinho), seu irmão, que na época era sub-editor chefe do Diário Catarinense aqui em Florianópolis.

RBS invoca Código do Menor e Adolescente para tirar nome de estuprador da internet
O caso que já ganhou o nome de Monstro da RBS tomou conta da internet e está sendo reproduzido em blogs e sites de relacionamento. O envolvimento do filho de um dos proprietários da RBS, a sessão de sevícia foi em sua casa, e de uma menina de escola tradicional da cidade é o fator principal da propagação da notícia.
Ontem a tarde o estupro era assunto em aulas e salas de professores de todas as escolas da Capital.
Em diálogo com outro estudante o S.O.S assume o crime e se vangloria de "comer" quem ele quiser". O bate-papo está circulando na internet e foi feito através do microblog http://www.forming.me/zinhoz de autoria de S.O.S. já retirado da WEB.
Leia mais aqui.
Vereador covarde agride jornalista
O vereador Lourivaldo Rodrigues de Moraes (DEM), conhecido como "Kirrarinha”, agrediu a repórter Márcia Pache, da TV Centro-Oeste, retransmissora do SBT em Pontes e Lacerda (MT). O vereador saia do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), na manhã desta segunda-feira (28/06), onde foi indiciado por esbulho possessório e denunciação caluniosa.
Ao questionar se o vereador poderia falar com a reportagem, a jornalista foi agredida. “Eu nem cheguei a fazer pergunta. Fui parar a um metro de onde estava, caí e bati a cabeça. Eu levantei muito rápido porque fiquei indignada, queria que ele percebesse o que tinha feito”, contou.
terça-feira, 29 de junho de 2010
Esse Negão...
Denúncia de estupro faz blog ultrapassar os 20 mil acessos em poucas horas
O envolvimento de S.O.S, filho de um dos proprietários do grupo RBS e de B.M. filho de um delegado de Polícia gerou comoção na cidade principalmente entre alunos e pais de alunos das grandes escolas da cidade.
O assunto andava pela internet sem muitos detalhes e pessoas de outras cidades já comentavam o crime. Eu mesmo recebi um telefonema de Blumenau onde o meu interloctor dizia que na cidade o crime era "o comentário do dia" principalmente nas escolas tradicionais.
O envolvimento de pessoas de classe média e alta em crimes na maioria das vezes fica sem repercussão na imprensa mas cai no conhecimento público. Todos falam nomes e sobrenomes mas a imprensa normalmente silencia. A Justiça, geralmente atrelada e dependente desta imprensa, cumpre seu papel de lerdeza e arrasta os processos até que prescrevam e caiam no esquecimento público. Normalmente estes crimes acabam impunes e os culpados são enviados ao exterior para estudar e retornam quando tudo já foi esquecido. É assim que acontece.
Porém, o surgimento da internet e das novas mídias como os canais de relacionamento (orkut, facebook etc.) mudaram o poder das empresas que dominavam a informação. Isso está acontecendo agora, neste momento, quando uma enorme quantidade de blogs e pessoas estão publicando detalhes sobre o crime.
Este foi o caso do assassinato do colunista social Norton Batista da Silva morto a tiros, na noite de 15 de julho de 1989, no Centro de Florianópolis por um grupo de rapazes de classe alta e marginais. A imprensa agiu de forma parcial, sonegando informação e protengendo os assassinos. Principalmenteu porque um dos envolvidos era filho do proprietário do jornal O Estado onde Norton trabalhava.
Passados 20 anos do Caso Norton a RBS resolve revolver o assunto e publica matéria sobre o crime e a impunidade, porém sempre escondendo o nome dos envolvidos.
Como agirá a imprensa catarinense neste caso da menina do Colégio Catarinense? Praticará o corporativismo midiático protegendo os nomes dos envolvidos mesmo tendo entre eles o filho de um concorrente ? Esconderá o crime por ter sido praticado por alunos da escola mais tradicional de Florianópolis?
CASO NORTON
Crime sem castigo
Assassinato de colunista social da Capital completa 20 anos quarta-feira, quando autores ficarão impunes
Policiais não poderão agir, pois 20 anos depois, a prescrição do crime prevista no artigo 109 do Código Penal assegura a eles a impunidade.
Um dos casos mais rumorosos da crônica policial catarinense, ocorrido na Avenida Hercílio Luz, no coração da Capital, entrará para a lista dos crimes impunes. Dentro da lei, se fosse condenado, o autor poderia pegar até 30 anos de cadeia. Leia matéria completa aqui.
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Campeche: a bola da vez das construtoras

A ligação Sul da Ilha/ Centro é uma piada. O trevo da Seta vai atender somente a elite que desloca-se diariamente até o aeroporto. Nós da periferia vamos continuar com as filas que não param de crescer pois cada vez novos moradores estão fixando moradia por aqui. As construtoras só querem faturar e não tem nenhum compromisso com a qualidade de vida dos que chegaram primeiro e enganam os futuros proprietários.
Um exemplo é o Condominio Essence da Rodobens na Avenida Campeche. O empreendimento vai ter dez blocos com quatro andares. Duas ruas após, no sentido Lagoa, vários prédio estão sendo construídos. Agora nas nossas barbas uma construtora comprou um enorme terreno que faz lateral com a Rua da Nicota e planeja fazer algo semelhante. O que estranha que esta Construtora cercou todo o terreno com tapumes de 3 ms e até agora não colocou nenhuma sinalização dos licenciamento legalmente exigidos. Ma as obras de estaqueamento seguem em ritmo alucinador. Provavelmente os mesmos temem alguma mobilização dos moradores do entorno com a hipótese de um embargo legal. O que mais intriga é que a Prefeitura deve ter liberado o empreendimento sem ao menos exigir um recuo mínimo na Rua da Nicota cuja largura não deve ser superior a 05 metros, pois permite somente a passagem de um carro, por vez. O mais agravante que nos fundos existem uma área disponível que faz frente ao mar (próximo do Bar do Seu Chico) que deve ser mais que o dobro em área, cujo único acesso é a Rua da Nicota. Imagine o cenário de um emprendimento da magnitude do Essence cujo acesso é uma servidão estreita. Fiz algumas fotos destes empreendimento que ilustram bem o que estou narrando. Não esqueçam que a Avenida Campeche não possui calçadas, nem ciclovia. Tente trafegar a pé ou de bicicleta no verão pela avenida. É risco de vida iminente. Além disso estes prédios provavelmente não possuem garagem suficiente para os moradores e visitantes. Adivinhe onde os carros vão parar. Provavelmente na rua. E a coleta de lixo e entrega do gás? Onde os caminhões param? Ao longo da estreita Avenida Campeche. Agora imagine o caos que será quando todas as áreas disponíveis entre a Avenida Pequeno Príncipe e Lagoa Pequena forem edificadas com prédios e condomínios, sabendo que pela precariedade do transporte coletivo, todas as famílias dispõe de pelo menos dois veículos. Já encaminhei denuncia ao CREA a respeito da obra sem a placa dos licenciamentos e já fiz contato comalguns moradores da Rua da Nicota para uma mobilização e se for necessário para embargo da obra
Jackson da Silva (Catarinense cidadão de Florianopolis desde 1973 e morador do Bairro Campeche desde 1984)
L.F.W. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Campeche: a bola da vez das construtoras": É realmente revoltante o que as construtoras estão fazendo, instalando empreendimentos de alto padrão na região fazendo com que moradores nativos aumente consideravelmente seus capitais com a valorização enorme que esta região teve depois da instalação destes empreendimentos. Outra coisa que devemos culpar as construtoras por empregar cerca de 70% dos trabalhadores devidamente registrados na grande Florianópolis e com salários tão baixos que inclusive ultrapassam até mesmo muitos profissionais de nível superior. Também vamos culpar estas construtoras por terem de pavimentar, calçar, tratar todo esgoto e ampliar as redes elétricas e telefonia existentes, fazendo desta forma o serviço que a empresas responsáveis deveriam fazer (PMF,OI, Casan, Celesc, etc). Todo o crescimento e progresso deve ser viável e também controlado, não podemos nos esquecer que além de nós, existem outras pessoas que desejam morar bem, ou fixar residência onde bem entenderem e pensamentos egoistas "As construtoras só querem faturar e não tem nenhum compromisso com a qualidade de vida dos que chegaram primeiro e enganam os futuros proprietários." devem ser ignorados. Muita informação chega até nós de forma distorcida, e antes de publicarmos ou a passarmos para alguém devemos verificá-la, como já foi até mesmo publicado no jornal local que esta obra é do "Supermercado Angeloni" informação totalmente errada. Finalizando eu discordo completamente do Jackó.
Ass.: Luiz Fernando Weiller, morador do Campeche!
Amiguito
Tijoladas denuncia estupro de menor e divulga carta de mães do Colégio Catarinense
O Tijoladas acaba de receber essa carta de "mães de alunos do Colégio Catarinense"
Caros leitores,
Estamos nos dirigindo a vocês, por ser nosso único meio de comunicação ainda livre de controle da informação falada e escrita, especialmente para o nosso caso de Florianópolis onde o domínio é total pela RBS que controla tudo.
Somos um grupo de mães do tradicional Colégio Catarinense de Florianópolis. É de conhecimento geral de que se trata de um colégio no qual estudam os filhos das famílias mais tradicionais, influentes e ricas de nossa Cidade, ou seja, a chamada “elite” Florianopolitana. Neste momento em que escrevemos isso estamos profundamente envergonhadas, pois este colégio está se tornando uma escola formadora de alunos pedantes, arrogantes, sem escrúpulos, sem noção do que é certo ou errado, pois esta escola está travestida de uma impunidade para os atos de seus alunos de pais influentes.
- Já não bastassem que há anos existam drogas circulando pelas dependências da escola, trazidas e servidas pois filhos de pais influentes;
- Já não bastassem que há anos acontece de tudo nas dependências da escola, como cheirar, fumar todos os tipos de fumo, transar, bater e intimidar os mais fracos;
- Já não bastassem as gangues famosas do Catarinense ameaçando os próprios alunos que não fazem parte, ou andando pela cidade ameaçando alunos de outras escolas, ou nas baladas cantando de galos, ou lutando entre si até sangrarem como já apareceu na TV;
Leia matéria completa noTijoladas.
C.A. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Tijoladas denuncia estupro de menor e divulga cart...": E agora Sr.Dono de Delegacia, que atende pelo nome de Jornalista Prates! Vai levar esse menor ESTUPRADOR p/ a tua delegacia? O Cacau vai denunciar? Vao colocar na CBN a cada uma hora? E o pior é que o Minist.Público nao vai fazer nada;a polícia muito menos, já que tem filho de delegado envolvido no ESTUPRO. Já sei o que vai acontecer: voces, tu e o Mosquito, serao processados pelo dono da RBS, o ESTUPRADOR será vítima de difamaçao e finalmente, conseguirao algum juiz p/ calar voces. Parabéns pela coragem de voces, tua e do Mosquito, pq os outros, sao uns cagoes, e esperam ansiosos um empreguinho na RBS...Alo Hélio Costa !
Faturando com ambulâncias doadas
Qual o objetivo do governador Leonel Pavan em deixar as ambulâncias paradas lá?
Lugar de ambulância é em hospital e transportando necessitados e não na vitrine do governador Pavan.
Estão se exibindo em frente ao Palácio Barriga Verde desde o dia 25. Esses caras faturam em tudo até em ambulâncias doadas ao estado.
Uma vergonha!!!
sábado, 26 de junho de 2010
sexta-feira, 25 de junho de 2010
A fara do Tribunal de Contas vai de vento em popa

Tribunal de Contas de Santa Catarina já fez provisionamento para pagamento de R$ 13 milhões para 30 funcinários que teriam ficado fora da grande maracutaia do Auxílio Moradia. Imoral e ilegal!
A bolada toda chega a R$ 28 milhões e teve conselheiro que recebeu, ou está recebendo, mais de R$ 800 mil. A lista com o nome dos agraciados com esta loteria, com o nosso dinheiro, existe e é uma gracinha. Semana que vem a gente se fala novamente.
L.O. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A fara do Tribunal de Contas vai de vento em popa": Primeiro, não é fara, é farra e das boas; segundo, este montão de dinheiro não vai para os bolsos dos funcionários não. Vai para "magistrados e suas pensionistas, quando o sujeito já virou 'de cujus' e, magistrados entenda-se por conselheiros, aqueles sujeitos de notório saber jurídico e reputação ilibada que em 'mamar' nas tetas do donheiro público. Infelizmente, os funcionários não foram convidados para a farra do dinheiro público, que aliás, até hoje ninguem sabe de onde vem tanto dinheiro que se paga como sendo de atrasados.
Como diz o mané, me exclua fora dessa. Sugiro chamar o Capitão Nascimento e sua tropa de elite para dar um jeito nessa vergonha
C.A. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A fara do Tribunal de Contas vai de vento em popa": Quem fiscaliza o tribunal de Contas???
Deus!!! Mas parece que estes covardes esqueceram-se do que lhes foi ensinado em sua infância
Dário: ave de arribação cumpre seu destino
Se você acha que ele se deu mal por ter perdido a prévia para o outro enganador Pinho Radial Moreira está enganado. Ficará sem mandato mas a Casvig ganhou um banco do governo Lula. Se deram bem. A família Berger saqueou a cidade e agora a abandona. Gostaria de ver a cara dos palhaços que trouxeram esta gente para Florianópolis.
Veja notinha esclarecedora que saiu no Temperos & Apimentadas
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Um dia sem Globo

A atitude de Dunga de não permitir entrevista exclusiva acertada entre a Globo e Ricardo Teixeira gerou uma série de fatos e grande repercussão na internet. A Globo se vingou em editorial no "Fantástico" queimando técnico e seleção.
Dentre os assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira (21), a frase "Cala boca, Tadeu Schmidt" era líder absoluta -- superou até a antecessora "Cala Boca, Galvão", que liderou por dias seguidos os Trending Topics.
E não parou por ai. Em apoio ao técnico da seleção brasileira, os twiteiros lançaram o "DiaSemGlobo", que será nessa sexta-feira, quando o Brasil vai jogar com a seleção de Portugal, no encerramento da primeira fase da copa.Sinuca de bico
Buenos Aires para iniciados
Nem me lembro exatamente em que contexto fomos parar lá. Meus amigos falavam deste lugar, eu queria mesmo é ter ficado no jazz do Ladran Sancho, onde um baterista cotó fazia com meio braço o que eu jamais seria capaz de fazer com meus dois membros inteiros. Saímos no auge da Jam session, fui de má vontade. Quando chegamos, olhei para a porta sem características marcantes de Sarmiento 4006 e continuei com má vontade. Subi a velha escada de ferro e amaldiçoei minha sorte. Nessa noite, não pagamos os dez pesos da entrada. Jorgelina , professora de tango da casa, e hoje minha amiga, veio nos liberar na porta. Fui devagarzinho pelo tapume e tive certeza de abrir uma cortina. Mas, essa cortina, conforme comprovei inúmeras vezes posteriores, nunca existiu.
A Catedral do Tango fica num velho galpão de construção original de 1880, no coração do bairro de Almagro. Já foi uma leiteria, silo de soja, açougue e finalmente o que é hoje: um dos melhores lugares de tango e chacarera da cidade, segredo bem guardado, mistura de underground com ponto turístico.
Com teto de 12 metros de altura, chão de madeira antiga, meia luz avermelhada, salão generoso, decoração impressionante, a Catedral do Tango parece o filho hibrido de Almodóvar, Fellini e Kubrick. Contam que o enorme quadro de Gardel (praticamente um outdoor) durante os tempos de gripe, ganhou uma enorme máscara também. Metáfora bem representativa do que é o lugar. Um templo que trata como religião o tango.
Do Conexaobuenosaire's Blog. Leia mais deste texto primoroso e sobre o lugar maravilhoso. Clique aqui.
Virson deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Buenos Aires para iniciados":
Que maravilha esse video, a melodia desse tango com a intensidade das grandes milongas, a dança simples, sem frescuras acrobáticas. Obrigado pelo presente, Canga.
abs.
Virson
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Paixão pela morte

Porém a visita que fiz ao cemitério da Recolleta, bairro chic de Buenos Aires, me deixou de cara!
A suntuosidade dos mausoléus e a grandiosidade das esculturas são algo descomunal.
Última morada (e que morada! Os caras moram muito bem!) de ricos e famosos da Capital Argentina, o cemitério da Recolleta é único no mundo. Atração imperdível para qualquer turista, o cemitério conta a história da vida política e mundana da Argentina.

O roubo das mãos do cadáver de Juan Perón (três vezes presidente) e o desaparecimento do corpo de Eva Duarte Perón (Evita) por 15 anos são dois casos emblemáticos da cultura portenha.
Em 1987 o túmulo de Perón foi profana e suas mãos arrancadas por deconhecidos.
O que se segue depois é um grande mistério que até hoje alimenta histórias fantásticas tipo de que alguém precisasse de suas impressões digitais para abrir um cofre a um castigo maçônico, passando por uma vingança da Logia Propaganda 2 (P2).
Com Evita foi pior ainda. O corpo da Mãe dos Descamisados incomodava os militares golpistas que temiam uma peregrinação popular ao seu túmulo. Contrabandearam o corpo em segredo para um cemitério na Itália onde permaneceu com nome falso por 15 anos sob custódia do Vaticano.
Em 29 de maio de 1970, durante a ditadura do general Juan Carlos Ongania, o assuntpo do corpo de Evita voltou à tona publicamente, no momento em que um grupo armado desconhecido seqüestrou o general Pedro Eugenio Aramburu. O grupo justificou o seqüestro alegando que Aramburu havia planejado o golpe contra Perón, e o roubo do corpo de Evita.
O general foi julgado e executado por seus seqüestradores.
"O corpo de Aramburu somente será entregue quando o corpo de Evita for restituído", anunciou o grupo em comunicado. Em 17 de novembro de 1974, menos de duas horas antes da chegada do avião com o corpo de Evita, um caixão com o corpo de Aramburu foi encontrado dentro de uma van abandonada na capital argentina.
Fim de tarde e do outono no Delta do Tigre (Buenos Aires)
terça-feira, 22 de junho de 2010
Congelando movimentos
Luisa
Bar Kriado agora tem blog

Canga minha neta acabou de montar esse blog do Kriado, tomei a liberdade de incluir uma foto tirada onde estava eu vc e Gisa. Como não somos profissionais acho que tem muito a melhorar, mas o objetivo é encontrar os clientes daquela época, para uma viagem no tempo.Com tua ajuda poderemos contar mais sobre Blumenau e os amigos daqueles tempos. Espero que tu e Gisa gostem.
Assim começou...
O porão da casa tinha sido uma fabrica de urnas mortuárias, estava abandonado, sujo de lama das enchentes, enfim um local insalubre mais muito bonito que foi recuperado para as instalações da Ki Kriei. Depois das enchentes de 1984 ,aceitando sugestões e também por necessidades financeiras, resolvemos transferir o que restou da loja para a parte superior, e deu-se o inicio das atividades do Bar Kriado. Vistite o blog do Nei do Kriado e saiba mais da história do bar.
Lili deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Bar Kriado agora tem blog":
Que maravilha esta idéia do Nei.
Saudades da Nossa Casa né Canga?!
Muitas histórias....
Lili
Lá vem eles de novo

Evidentemente, contamos com a participação essencial e especial do público para decidir os rumos dessa (nem tão) prosaica história de amor, porque, com a D'brega'S, quem define o final são vocês, os nossos coautores prediletos.
domingo, 20 de junho de 2010
Sorte no jogo e no amor!

Acabei sendo convencido pelo motorista a conhecer o Cassino de Puerto Madero, el Barquito, que fica dentro de dois barcos vapor, tipo aqueles do Mississipe.
Puerto Madero lá vamos nós!
É impressionante o que se faz para atrair as pessos para o jogo. A atmosfera "atemporal", luz indireta artificial, tapetes coloridos, tudo muito colorido e um mar de máquinas.
O som das fichas caindo no metal sempre sugere que alguém tirou a grande.
Bem, já conheço este ambiente e adoro. Vou sem relógio. Mas ficamos surpresos quando resolvemos voltar ao hotel e percebemos que havíamos ficado 6 horas dentro do paraíso da perdição.
O bom da história é que ganhamos, por incrível que pareça, duas vezes na mesma máquina. A única que conseguimos para jogar pois as outras estavam ocupadas e assim continuaram até a hora que saimos.
Dei dois tranco de 20 mil fichas que totalizaram 40mil fichas. Na saída ainda arrisquei um tiro na roleta que agora já estavam com suas mesas mais descongestionadas. Tiro n'água!
Votamos para casa cantando. Tirada a viagem e mais uma boa sobra.
Ficamos felizes e contrariando o velho ditado que diz: sorte no jogo azar no amor!
Ficou bom pracas.
Ahahahahasta!
sábado, 19 de junho de 2010
Caros leitores...
Bem, dito isso (ehehe) gostaria de me desculpar por não estar conseguindo postar em tempo real minhas peripécias aqui em Buenos Aires.
Não estou encontrando tempo, tal a intensidade do lance!
Quando viajo faço amizades o tempo todo, conheço pessoas, converso com todo o mundo, caminho e descubro as cidades em tempo integral. Dormir se torna um martírio pois tenho a sensação de estar perdendo alguma coisa. "Dormir es morir" me dizia sempre um amigo uruguaio anarquista.
Tem esse cara, indiano acho, que vive sem comer a alguns anos. Até acredito, mas sem dormir não conheço ninguém.
Agora mesmo estou cheio de coisas para contar, sobre o passeio ao Delta do Tigre, ao cemitério da Recoleta...e não encontro tempo. Tenho que sair para conhecer o cassino de Palermo que, segundo um taximetrista, é coisa de Las Vegas.
Na volta conto pra vocês quanto ganhei.
Hasta!
Manual de Sobrevivência de um brasileiro durante a Copa na Argentina
Vira e mexe alguém me pergunta como é ser brasileiro durante a Copa do Mundo na Argentina. Eu só consigo me lembrar de uma expressão que dizia um chefe meu toda vez que acontecia algo muito grave, mas ela é imprópria para este blog. Ontem, meu editor do site www.traducirargentina.com.ar, Mariano Gárcia, me perguntou: “Como é a vida de inimiga infiltrada?” Meu bem, eu sou a Mata Hari do futebol!
Leia tudo bebendo na fonte.
Uma noite...de sexta (já no desaniversário)

Quando acreditei que tudo nesta noite estava terminado. Que nada mais iria me surpreender, de repente, ao chegar no hotel, aconteceu!
Saí de um show de jazz e tango no Centro Cultural Torquato Tasso em San Telmo. A dica veio por e-mail da jornalista Gisele Teixeira do blog Aquí me quedo. Assistimos dois músicos fantásticos: Luis Salinas e Leopoldo Federico. Teatro pequeno, 200 pessoas no máximo, acústica impecável com ambiente extremamente aconchegante.
Fizemos reserva e chegamos uma hora antes. Fila pequena, éramos os únicos brasileiros no lance. Entramos e fomos encaminhados par uma mesa com quatro cadeiras. Ao sentarmos fomos informados que teríamos de compartilhar a mesa com mais duas pessoas. Isso me incomodou. Quando fui falar alguma coisa o rapaz disse:
- és el sistema de la casa.
Nunca se sabe "quem vem para jantar" mas fazer o quê?
Logo chegou um casal para sentar conosco. Como cavalheiro que sou, levantei e ofereci a cadeira para la señora.
Nos apresentamos, falei que éramos brasileiros e o Ruben (esse era o nome do meu futuro amigo) falou:
- Somos argentinos. Então é só não falar de futebol que ficará tudo bem.
Pôrra! Já senti ali uma pequena falta para cartão amarelo. Afinal eles estão com 6 pontos. Duas vitórias. Sei, claro, ainda nos falta um jogo. Bem, não falamos de esportes em geral. Começamos pelos nomes, de onde somos, filhos, netos (Vantagem nossa. Eles tem três filhos e nem projeto de netos).
Resulta que o casal era de Santa Isabel, uma pequena cidade da província de Santa Fé. Conversa vai, conversa vem e eu já estava com sede. Propus então, já que tinhamos que compartilhar a mesa que compartilhásemos um vinho.
Pedimos um cabernet sauvignon de La Linda, cave de Alícia Arizu que vem a ser a esposa do produtor do Luigi Bosca um dos excelentes vinhos produzidos hoje na Argentina.
Após os shows tomamos mais um vinho e a emoção começou a aflorar. Estávamos emocionados com a apresentação da orquestra de Leopoldo Federico. Quatro violinos, dois celos, um piano de cauda e quatro bandoniões.
Quando tocaram La Cumparsita, para encerrar, me disse Ruben:
- Este es el hino del tango!
Aí é pra matar!
Charlamos mais um pouco e o papo caiu inevitavelmente no futebol. Amigos que estávamos, tudo eram gentilezas e alegria. De repente, uma daquelas promessas que faço "na festa" e depois tenho que correr atrás para cumprir:
- Se a final for entre Brasil e Argentina vamos a Santa Isabel para assistir com vocês.
Imediatamente nos ofereceram a sua casa para ficarmos, que segundo eles ficou grande demais depois que os filhos cresceram e se foram morar em Rosário.
Nos despedimos, caminhamos algumas quadras nas ruas de paralelepípedos de San Telmo até encontrar um táxi.
Passamos no Walker (pub/restaurante ótimo na nova peatonal da Reconquista) para comer algo e fomos para o hotel.
Eram 2 e meia da manhã. No lobby tem um bar com um belo balcão. A Gisa subiu e acabei travando uma conversa com um recepcionista da noite. Ele estava com dois livros na mão.
Um de poesia. Me disse que era de um guri que veio da Espanha e escreveu a sua biografia em versos.


Perguntei como sabia tudo de memória.
- Porque esse personagem sou eu.
Respondeu.
Bem, pedi a saideira e subi. Ganhei um livro autografado e estou me deliciando com as poesias de Francisco Lópes Santos. Um poeta. Um amigo.
Sobre a alegria do futebol brasileiro

Voltado hoje a tarde de Puerto Madero falei ao taximetrista (como dizia meu pai) argentino que achava que a final da Copa será entre Brasil e Argentina.
Ele afirmou com convicção passional que será entre os dois grandes rivais latinoamericanos. E aí fez uma confissão:
- Adoro ver o Brasil jogar. Independente da rivalidade Brasil Argentina. Adoro o futebol brasileiro. Entendo tudo do esporte. Só não entendo como o Brasil tem um técnico tão mesquinho que proibe seus jogadores de nos divertir com o futebol alegre dos brasileiros.
A reclamação era sobre a não inclusão de Ronaldinho na seleção. Chamou dunga de mesquinho, freio de mão puxado e que o Brasil e o futebol brasileiro não mereciam um técnico desses.
Pois agora?
Do Ige para o Bonson
Ige D'Aquino
“O RESTO PODE!”
Por Edison da Silva Jardim Filho
A verdade é que a “molecagem” do Eduardo Moreira só constituiu-se no ápice de uma imensa fieira delas que, nesta fase de pré-campanha eleitoral em Santa Catarina, foram expostas, sem melindres, diante dos olhos da parcela do eleitorado que ainda consegue se estupeficar com os pináculos de desfaçatez que os políticos são capazes de galgar. Todos os candidatos a governador e seus partidos políticos procurando os outros, para apresentar-lhes os seus projetos personalíssimos e propostas impublicáveis, como as que, seguramente, motivaram a decisão de Eduardo Moreira. Para enganar o incauto eleitorado catarinense, e armar a farsa política e democrática que assistimos à cada eleição, os únicos partidos que estão proibidos de se aproximar, embora completamente iguais entre si e aos demais, são o PMDB e o PP. É bem como diz o animado refrão da música de Tim Maia: “Pode, pode tudo, só não pode dançar homem com homem, e mulher com mulher; o resto pode!”
Tava na hora
COMUNICO AOS AMIGOS QUE O BLOG ESTÁ VOLTANDO À ATIVA.
Esta noite...(parte I...e última)

Quando acreditei que tudo nesta noite estava terminado. Que nada mais iria me surpreender, de repente, ao chegar no hotel, aconteceu!
Saí de um show de jazz e tango no Centro Cultural Torquato Tasso em San Telmo. A dica veio por e-mail da jornalista Gisele Teixeira do blog Aquí me quedo. Assistimos dois músicos fantásticos: Luis Salinas e Leopoldo Federico. Teatro pequeno, 200 pessoas no máximo, acústica impecável com ambiente extremamente aconchegante.
Fizemos reserva e chegamos uma hora antes. Fila pequena, éramos os únicos brasileiros no lance. Entramos e fomos encaminhados par uma mesa com quatro cadeiras. Ao sentarmos fomos informados que teríamos de compartilhar a mesa com mais duas pessoas. Isso me incomodou. Quando fui falar alguma coisa o rapaz disse:
- és el sistema de la casa.
Nunca se sabe "quem vem para jantar" mas fazer o quê?
Logo chegou um casal para sentar conosco. Como cavalheiro que sou, levantei e ofereci a cadeira para la señora.
Nos apresentamos, falei que éramos brasileiros e o Ruben (esse era o nome do meu futuro amigo) falou:
- Somos argentinos. Então é só não falar de futebol que ficará tudo bem.
Pôrra! Já senti ali uma pequena falta para cartão amarelo. Afinal eles estão com 6 pontos. Duas vitórias. Sei, claro, ainda nos falta um jogo. Bem, não falamos de esportes em geral. Começamos pelos nomes, de onde somos, filhos, netos (Vantagem nossa. Eles tem três filhos e nem projeto de netos).
Resulta que o casal era de Santa Isabel, uma pequena cidade da província de Santa Fé. Conversa vai, conversa vem e eu já estava com sede. Propus então, já que tinhamos que compartilhar a mesa que compartilhásemos um vinho.
Pedimos um cabernet sauvignon de La Linda, cave de Alícia Arizu que vem a ser a esposa do produtor do Luigi Bosca um dos excelentes vinhos produzidos hoje na Argentina.
Após os shows tomamos mais um vinho e a emoção começou a aflorar. Estávamos emocionados com a apresentação da orquestra de Leopoldo Federico. Quatro violinos, dois celos, um piano de cauda e quatro bandoniões.
Quando tocaram La Cumparsita, para encerrar, me disse Ruben:
- Este es el hino del tango!
Aí é pra matar!
Charlamos mais um pouco e o papo caiu inevitavelmente no futebol. Amigos que estávamos, tudo eram gentilezas e alegria. De repente, uma daquelas promessas que faço "na festa" e depois tenho que correr atrás para cumprir:
- Se a final for entre Brasil e Argentina vamos a Santa Isabel para assistir com vocês.
Imediatamente nos ofereceram a sua casa para ficarmos, que segundo eles ficou grande demais depois que os filhos cresceram e se foram morar em Rosário.
Nos despedimos, caminhamos algumas quadras nas ruas de paralelepípedos de San Telmo até encontrar um táxi.
Passamos no Walker (pub/restaurante ótimo na nova peatonal da Reconquista) para comer algo e fomos para o hotel.
Eram 2 e meia da manhã. No lobby tem um bar com um belo balcão. A Gisa subiu e acabei travando uma conversa com um recepcionista da noite. Ele estava com dois livros na mão.
Um de poesia. Me disse que era de um guri que veio da Espanha e escreveu a sua biografia em versos.


Perguntei como sabia tudo de memória.
- Porque esse personagem sou eu.
Respondeu.
Bem, pedi a saideira e subi. Ganhei um livro autografado e estou me deliciando com as poesias de Francisco Lópes Santos. Um poeta. Um amigo.
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Inimigo público ameaça blogueiro

Leiam da denúncia do Meira: O ex-secretário Mário Cavallazzi, uma autêntica ameaça pública, virou ameaçador. Ontem, ligou para o blogueiro para fazer ameaças. Ora, que tipo de carrapato andou mordendo o Cowallazzi? Seria por causa da Árvore da Fortuna? Ou pelo Escândalo Bocelli? Se a sua ira foi motivada por esses vergonhosos episódios, poderia descarregar a sua raiva na justiça. São vários os processos em ele que é réu pela sua participação nos escândalos. Ao invés disso preferiu fazer ameaças. Por quê? Seria por causa da sua viagem à Europa com a assessora jurídica? Os documentos estão AQUI e comprovam a viagem que é de conhecimento público. E paga com dinheiro público!
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Torcida barulhenta silenciosa



Bem, hoje foi dia de "ver" o jogo da Argentina contra a Coréia do Sul. Mesmo tendo ido dormir às 3 da madruga acordei às 8 hoje. Só que não me aguentei e, em vez de ficar no hotel vendo jogo, peguei a máquina fotográfica e me mandei pelas cercanias da Corrientes e da Sarmiento para dar uma sentida no clima dos porteños nesta copa. O dia estava maravilhoso. Sol e temperatura de 10 graus.
Ruas desertas, lojas fechadas e um estranho silêncio nesta metrópole fantástica de 13 milhões de habitantes. Não perdia por esperar. Na esquina da Corrientes com a Callau encontrei um café confiteria cheio de gente assistido a partida logo cedo. Andei mais um pouco e...outro café cheio e outro, mais outro...
As ruas mostravam uma cidade fantasma. Porém os cafés, lotados, represavam sonoramente uma energia que explodia a cada gol da seleção de Maradona.
Era uma coisa incrível!
Jovens e velhos, mulheres, homens, ofice boys, gente de terno e de camisetas da Argentina praguejavam a cada movimento errado da seleção. Senti, logo de manhã cedo, a paixão passional deste povo com o futebol. Venceram de 4 a 1. Teves foi incansável. Todo o time jogou um bolão. El Pulga Messi, mesmo sem marcar, foi maravilhoso. Ao final da partida fiquei na rua esperando as carreatas, buzinaços e comemorações com bandeiras e vuvuzelas. Nada! Pouquíssimas comemorações nas ruas.
Mais tarde, dentro de um trem rumo ao Delta do Tigre, escutei de duas senhoras que acharam que não se comemorou como nas outras copas. Debitaram a frigidez esportiva à crise econômica e política que vive o país.
- El pueblo está aplastado
Disse uma delas.
Mais tarde, à noite, vi pela televisão a presidenta Cristina Kirchner acusar a mídia (igual que no Brasil) de dar espaço para a expulsão de hooligans argentinos da Africa do Sul. A quadrilha de torcedores violentos chamadas de "barras bravas" é acusada de fazer parte de uma milícia da presidenta que teria patrocinado um quebra-quebra durante a Feira do Livro, acontecida em maio, no lançamento do livro de um jornalista que denunciava envolvimento da família Kirchner em esquemas de corrupção com empresas públicas.
Tudo igual! É o modelito bolivariano! Só muda o idioma!
Les Paul deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Torcida barulhenta silenciosa":
Primeiro foi na palestra da médica e escritora cubana, no C.C. Borges... intimidaram-na com gritos e ameaças... e ela respondeu serena: por isso saí de Cuba, não sabem falar com quem lhes destoa à opinião e ... muito menos ouvir. E saiu aplaudida. Depois os sequazes de Kirchner barbarizaram em meio a alguns stands da Feira del Libro de Buenos Aires. São encrenqueiros profissionais, pagos pelo Estado. E Chaves agora está treinando nos finais de semana desempregados e donas de casa no uso de pistolas e metralhadoras adquiridas com os caças Sukoi da Rússia. Já são 120 MIL os componentes dessa milícia de blindagem do ditador. Aqui a ameaça é diferente: sindicatos, UNE e MST alimentados por bilionária verba parcialmente legalizada através de manobras legais espertíssimas (pros que mamam), esperando apenas o assobio do chefe pra soltar a malta, digo massa, de manobra nas ruas. Les Paul.
Argentina 1 X 0 Coréia

São tão fanáticos pela seleção como nós.
Seleção argentina corre muito e joga um futebol com vontade de ganhar, coisa que a nossa seleção não fez.
Já estou quase torcendo para "los gringos". Impressionante a parcialidade dos locutores argentinos na TV. Torcem desavergonhadamente. Botam o Galvão no chinelo.
Queridos leitores...
Chegamos em Buenos Aires às 22:30h. Foi o tempo de largar as malas no hotel e sair para a rua. Friozinho básico de 10 graus. Maravilha!
Saimos do hotel já passava da meia noite. Eu pronto para a nigth e a Gisa com um pouco de frio e cansada. Trabalhou o dia todo e tem o péssimo hábito de dormir cedo.
Fomos a um restaurante a uma quadra. Belíssimo. De esquina, prédio antigo com portas dupla de madeira torneada e vidros jateados com motivos florais. Mesas com toalhas e sobre toalhas de linho branco, guardanapos vermelhos extremamente convidativos. Pé direito alto com uma infinidade de quadros e badulaques pendurados nas paredes.
Quatro casais cenavam e conversavam animadamente. Achei que seria ali que brindaria os primeiros momentos do meu aniversário (que chega a se estender por até 30 dias após o 17).
Na chegada do garçon já senti o clima de "fim de noite". Pura intuição. Nos alcançou o cardápio e ficamos um tempo decifrando a carta extremamente detalhada. Como estavamos em dúvida sobre o que comer chamei o mozo e pedi a carta de vinhos.
Ele trouxe e me avisou que deveria escolher a comida pois a cozinha estava fechando. Me senti enxotado da casa. Levantei imediatamente, agradeci e sai.
A Gisa só foi entender a situação quando já estávamos em um táxi a caminho da nova peatonal da rua Reconquista para comer um assado de lomo no Walker.
Ali não tinha toalha de linho mas o atendimento do meu amigo Ruben, o garçon, foi excelente.
Folgou em me ver de volta ao Walker (de Johnnie Walker mesmo) e foi extremamente amável com a Gisa, dizendo inclusive que eu havia prometido voltar lá com "a minha mulher".
A única parte que não ficou bem no figurino foi quando começamos a falar na Copa e eu disse:
-Amanhã temos Argentina e Coréia do Sul, né? Onde compro uma camiseta?
Ele respondeu que em qualquer loja. Que a cidade estava inundada de camisetas da seleção.
- Mas quero uma da seleção da Coréia, respondi.
Aí estragou toda a carne que era para o pastel!
Rimos, brincamos e comemorei os primeiros momentos do meus 57 anos entre amigos.
Já valeu!
Luiz C. Schneider deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Queridos leitores...":
Buenos Aires é um cenário perfeito para uma celebração. Mas em época de Copa do Mundo toda cautela é pouca. Parabéns
Schneider
Isadora
Pai!
Um beijo bem grande de nos 3!
Te amo!
Oi papiiiii,
Dario deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Queridos leitores...": Aí Canguyta (agora é à argentina).
Belo lugar para comemorar. Aproveitem os dois e sejam felizes aí à beira do Prata.
Quanto ao futebol, a final vai ser Brasil versus nossos vizinhos portenhos. E vai acontecer dentro do teu período de festas.
Abração,
Dario
Gisele Teixeira deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Queridos leitores...":
Sérgio, feliz cumple então!!!
Se precisar de algo em Buenos Aires, dá um alo. A programacao do Centro Cultura Torquato Tasso tá show. Hoje e amanha tem Luis Salinas e Leopoldo Federico, este ultimo um bandoneonista de primeira.
http://www.torquatotasso.com.
Aproveite muito.
Forte abraco
Gisele teixeira
giseleteixeira.wordpress.com
Antonio Peres deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Queridos leitores...":
Parabéns Canguita, muitas felicidades e com certeza estaremos juntos comemorando este niver nos próximos 30 dias...
Antonio Peres
Canga, je voulais te souhaiter un joyeux anniversaire pour tes 57 ans en esperant que gisa et toi passez un bon sejour a buenos aires,nous esperons vous voir vite .je me suis permis de t ecrire en francais pour te forcer a l etudier,prends soins de toi et garde ta jeunesse,je vous embrasse tous.
Lucho
Isadora deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Queridos leitores...":
Joyeux Anniversaire papai, papi e sogro!!!!!!
Poe uma fotinho com a Gisa né!
Gros bisous de nous 3!
Te amo
GANGA
FELICIDADES
E AINDA CELEBRANDO EM BUENOS AIRES
MUITO CHIQUE NOBRE ESCRIBA
ABRAÇOS
FAÇO NIVER TAMBEM DIA 22 DESTE MES.POREM SOU MAIS MODESTO
VOU PARA CAMBORIU
KAKAKAKAKA
PAULO DUTRA
LesPaul deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Queridos leitores...": Mô Caro amigo
A memória agora bem se alimenta de há pouco mais de um mês, quando por ocasião da Feira do LIvro também corremos as cercanias do Walker. do Matias Downtown e do melhor de qualquer cidade. O Centro Cultural Borges está com nova exposição de quadros, vale uma passada. PARABÉNS e que venha mais um tanto de ãnos de felicidade, pra ti, pra Gisa e pros teus. Votos do amigo Paulão e de toda sua Malta.
Cristiano Olderground deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Queridos leitores...":
Parabéns, Canga!! Desejo muitos anos de vida e muita consciência pra que continues com esse teu trabalho fantástico, corajoso e verdadeiro em prol do jornalismo decente, um autêntico oásis em meio ao deserto de informações em que se tornou a "grande mídia". Grande abraço!
Lili deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Queridos leitores...": Este é o Canga ! De um limão, sempre fazendo A LIMONADA.
Parabéns compadre, que tenhas não só um belo dia de aniversário aí. Sempre nos alegrando com tuas peripécias.
57? nem parece. Cadê o juízo?!
Entonces, só me resta dizer: Feliz Cumpleãnos e aguardar as notícias!
Beijão em vcs.
Lili
Padilha deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Queridos leitores...": Amigo, Canga! Feliz Buenos Aires no dia de teu aniversário. Concordo com as tuas palavras. Você sabe viver a vida e compartilhar isso com os teus amigos. Abraços e felicidades a você e Gisa.
Luiz Carlos Padilha
Diego Wendhausen Passos deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Queridos leitores...": Parabéns Canga, muitas Felicidades.
Abraços