Celso Amorim também inflou currículo com doutorado
O hábito de inflar currículos acadêmicos no governo não se restringe à ministra Dilma Rousseff - que informava no site da Casa Civil ser mestre em teoria econômica pela Unicamp, sem ter concluído o curso. No site do Ministério das Relações Exteriores, consta no currículo do ministro Celso Amorim que ele é doutorado em Ciências Políticas/Relações Internacionais pela London School of Economics and Political Science (1968-1971). A informação está incorreta.
Neste sábado, em Paris, onde acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ele admitiu que também não concluiu o curso e não tem o diploma:
- Não tenho mesmo (diploma de doutorado). Fiz estudos de doutorado na London School. Mas nunca terminei. Não é mistério. Nunca disse diferente. Inclusive, quando fiz o meu currículo escrevi: PHD abd, que é como eles usam nos Estados Unidos e na Inglaterra, que é all but dissertation (tudo menos a dissertação). Não estava pronta a dissertação. Depois até mudei o currículo: botei estudos de doutorado, para não deixar dúvida.
Itamaraty mantém informação no site. Leia mais. Beba na fonte.Dilma corrige dados pessoais
Ministra não concluiu curso
A Casa Civil divulgou informações equivocadas sobre o currículo da ministra Dilma Rousseff. O site do órgão informava que a ministra é “mestre em teoria econômica pela Universidade de Campinas (Unicamp) e doutoranda em economia monetária e financeira pela mesma universidade”.Na realidade, Dilma não concluiu o mestrado e acabou abandonando o doutorado. As informações foram publicadas na edição de julho da revista Piauí.
A Casa Civil corrigiu a informação. A pasta informou que Dilma concluiu todas as disciplinas do curso de mestrado, entre 1978 e 1983, mas não chegou a apresentar a dissertação que lhe daria o título, pois assumiu logo depois a Secretaria Municipal da Fazenda de Porto Alegre. Uma declaração do coordenador de Pós-Graduação do Instituto de Economia da Unicamp, Carlos Antonio Brandão, divulgada também pela Casa Civil, atesta que a ministra cumpriu todos os créditos exigidos pelo programa. Leia mais. Beba na fonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário