domingo, 18 de abril de 2010

VATICANO AFUNDA CADA VEZ MAIS

Por Janer Cristaldo

Quem dá explicação já perdeu a discussão, dizem as gentes. A reação das autoridades vaticanas às acusações de que Sua Santidade, cardeais e bispos acobertaram casos de pedofilia está ficando cada vez mais divertida. O secretario de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone – aquele que em fevereiro passado dizia ser necessário que os padres pedófilos reconhecessem suas culpas, “já que das provas pode chegar a renovação interior" – apresentou outra pérola à imprensa na segunda-feira passada, em entrevista coletiva durante visita a Santiago. Que a homossexualidade, e não o celibato, é a causa da pedofilia apontada por estudiosos.

"Muitos psicólogos e muitos psiquiatras demonstraram que não há relação entre o celibato e a pedofilia, mas muitos outros demonstraram que há relação entre a homossexualidade e a pedofilia", disse o desastrado cardeal, que não imaginava em que vespeiro metia a mão. Bertone – que quis dar uma aura de ciência à sua defesa do celibato – não cita quais psicólogos e psiquiatras fizeram tais afirmações. Reação indignada de todos homossexuais de todos os cantos do Ocidente. E até mesmo de Estados. Já na quarta-feira, a França condenava as declarações do cardeal, através de seu Ministério dos Negócios Estrangeiros francês.Artigo completo aqui.

renato deixou um novo comentário sobre a sua postagem "VATICANO AFUNDA CADA VEZ MAIS": Maravilha.Finalmente um artigo racional,sobre esta epidemia de veadagem que assola a "Santa Madre Igreja".Texto objetivo e desapaixonado.Bastante diferente daquele blogueiro,jornalista,
historiador,escritor,modelo,manequim e atriz,com "sólida formação marista"que pirou e que ocupa um espaço aí na barra lateral esquerda do cangablog.

Um comentário:

  1. Maravilha.Finalmente um artigo racional,sobre esta epidemia de veadagem que assola a "Santa Madre Igreja".Texto objetivo e desapaixonado.Bastante diferente daquele blogueiro,jornalista,historiador,escritor,modelo,manequim e atriz,com "sólida formação marista"que pirou e que ocupa um espaço aí na barra lateral esquerda do cangablog.

    ResponderExcluir