terça-feira, 20 de julho de 2010

O paraiso que políticos e empresários querem destruir em SC



É inacreditável que políticos, empresários e uma minoria barulhenta aceitem os DANOS QUE A PRÓPRIA OSX DISSE QUE VAI CAUSAR ao ambiente marinho e desconsiderem os imprevisíveis riscos de desastres maiores que o estaleiro trará. Como é possível ignorar e não se sensibilizar com as maravilhas da natureza que o Projeto Larus, da UFSC, mostra na internet e que já foi apresentada na televisão?

Mauro Z.L. Pinto - Biguaçu

O Tesouro do Mar Catarinense - Parte 1

http://www.youtube.com/watch?v=cNDwdxxUfdI

O Tesouro do Mar Catarinense - Parte 2

“A grande riqueza da região foi constituída pelos seres do mar, mas sua manutenção depende de todos nós. Se quisermos continuar a nos orgulhar de nossa costa, temos que conservar a vida que nela existe. Porque sem a vida, não há atrativos; sem atrativos, não há mercado; e sem mercado, não há viabilidade para a sociedade que tentamos construir. (...) Os recentes estudos divulgados pelo ONU não deixam mais dúvidas quanto à necessidade de se conservar a natureza e praticamente não há mais ninguém que duvide disso. (...) Ao ver o título deste programa você certamente pensou em jóias ou moedas de ouro, mas com certeza pode perceber que estamos falando de riquezas bem mais valiosas, porque nada é mais precioso que a própria vida. A costa catarinense representa um delicado conjunto de riquezas naturais que só tem valor enquanto preservada. Por isso, uma frase usada pelo Larus em 1989 parece mais atual do que nunca: ‘É preciso conhecer a natureza para defender a vida, porque ninguém preserva o que não conhece’”.

http://www.youtube.com/watch?v=HOXEL7FsN_g

2 comentários:

  1. A situação sócio-econômica do município de Biguaçú é resultado de administrações municipais irresponsáveis, crescimento urbano desordenado da região metropolitana de Florianópolis, dentre outros.
    Sou proprietário de um terreno em Tijuquinhas, próximo ao referido estaleiro e financeiramente, a aprovação do empreendimento me é favorável, entretanto, prefiro manter minha consciência tranqüila, do que trocá-la por algumas moedas, o verdadeiro “Ouro de Tolo”.
    O local é totalmente inadequado para o referido empreendimento.
    Porque não realizá-lo em Imbituba,ou outra área menos exposta a tamanha degradação ambiental?
    Os empregos (minoria) e subempregos (maioria),
    distribuição de renda (mínima), favela (quantas?), criminalidade, e todas as mazelas sociais geradas, serão deixadas para as gerações futuras.
    Mais um crime executado pelas gerações para outras gerações, através dos tempos.
    Ao olhar o Brasil e o mundo de hoje vemos os exemplos dessas tragédias feitas em nome de empregos, desenvolvimento, riqueza, etc., pipocando como pústulas da varíola na epiderme do planeta terra.
    Empregos e subempregos, são e serão momentâneos, mas o crime ambiental contra a mãe-terra é Permanente!
    Grande abraço, e que os seres humanos pensem de qual maneira pretendem viver: autofágicos, ou simbióticos!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Canga! Gostei muito do teu texto e do comentário acima do amigo que tem um terreno em Tjuquinhas! Esses políticos e seus amigos empresários fazem qualuer negócio pra encher os bolsos e danem-se as gerações futuras! Pior mesmo é ver os chamados jornalistas, mais uma vez, comprados e entusiasmados com tamanha agressão ao povo e à natureza do nosso Estado. Fora OSX, FORA!

    ResponderExcluir