domingo, 18 de julho de 2010

Demolição do Bar do Seo Chico e a Ilha da Corrupção

Para frequentadores, moradores e amigos do Seo Chico é muito triste ver as imagens da demolição do Bar do Chico na praia do Campeche em Florianópolis.
O tradicional bar, por muitos anos, foi ponto de encontro de jovens, surfistas, moradores, pescadores e tribos políticas da Ilha. Ocupava menos de 400 metros quadrados de dunas e área de restinga e estava irregular.
Acho que estas cenas, além de nos entristecer, devem nos remeter a outro tipo de reflexão:

Por que só o Bar do Chico?

Se a Ilha toda está cheia construções irregulares, mansões e resorts em áreas de preservação permanente.

Os casos de Jurerê Internacional, da mansão do empresário Dilmo Berger em Coqueiros (dentro do mar) e o resort Costão do Santinho são os casos clássicos de como corromper órgãos públicos, driblar a legislação e colocar seus asseclas no poder para manter as suas obras em pé.

A demolição do bar do Seo Chico é um ótimo momento para levantarmos essa bola da corrupção política e judiciária desta ilha de corrupção. Aqui o poder do dinheiro mantém intactas aberrações como a tomada do Mercado Público por um grupo de negociantes e a antiga Rodoviária Municipal por comerciantes inescrupulosos que transformaram o prédio em um shopping de pulgas e na parte interna em um cortiço.
Tudo isso com o poder de prefeitos e vereadores que a cada eleição batem à suas portas para pegar "o seu".

Um vergonha!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário