terça-feira, 13 de julho de 2010

Saudades do J.J. Barreto

Será hoje, às 14h, a posse dos suplentes de senador Belini Meurer (PT), de Joinville e Niúra De Marchi do PSDB.
Os dois substituirão interinamente, por quatro meses, Ideli Salvatti e Raimundo Colombo, candidatos ao governo do estado de SC.

Porém tudo isso só foi possível porque os dois senadores, candidatos a governar SC, fizeram uma malandragezinha, falsos atestados médicos, e assim conseguiram colocar seus suplentes no Senado e continuar ganhando os seus polpudos salários.

Isso tem um nome: Falsidade Ideológica ! Prato feito para qualquer Ministério Público que se preze

A malandragem

Consta do regimento interno do Senado que licença para fins particulares é de no máximo 120 dias. Nesse caso, o suplente não assume. A Constituição manda dar posse ao suplente no 121º dia se o cargo permanecer vago.

Como driblar o regimento interno e a Constituição de uma só vez para que o suplente assuma logo? Simples: tira-se uma licença médica e emenda-se com a licença para fins particulares. Oficialmente, Ideli, candidata ao governo de Santa Catarina, ocupou-se com a saúde entre os últimos dias 8 e 10. Adversário de Ideli, Colombo adoeceu no último dia 8. Ficará bom amanhã. A partir do dia seguinte entrará de licença até o fim da campanha. (Com informações do Blog do Noblat)

Um comentário:

  1. E tem gente que acham estas pessoas sérias e comprometidas com o povo.

    ResponderExcluir