sexta-feira, 30 de julho de 2010

Anvisa acha anabolizantes e fecha farmácia de vereador em SC

Fabrício Escandiuzzi, Portal Terra

FLORIANÓPOLIS - A Agência da Vigilância Sanitária (Anvisa) fechou em Florianópolis (SC) a farmácia de propriedade do vereador Renato Geske (PR) devido a uma licença expirada há sete anos e à presença de anabolizantes no estabelecimento. O caso ocorreu na quinta-feira na Lagoa da Conceição, uma das áreas mais nobres da capital catarinense.

Fiscais da Anvisa apreenderam anabolizantes e encontraram vários pacotes de remédios fracionados de forma irregular, além de outros de venda restrita sem nenhum tipo de controle. Uma geladeira utilizada para armazenar medicamentos ainda estaria sendo usada como depósito de alimentos. Leia tudo. Beba na fonte.

Um comentário:

  1. Hum... há sete anos não rolava uma fiscalização na Farmácia?

    Informações sobre o vereador (retirei do site http://www.renatogeske.com.br/): RENATO GESKE (55) é natural de Blumenau e desde cedo aprendeu a valorizar o trabalho. Seu primeiro emprego foi aos 14 anos na ‘Drogaria e Farmácias Catarinense’ daquela cidade, sendo que, em 1973 veio transferido para atuar nas farmácias do grupo aqui na Capital. Em 1980 formou-se no Curso de Farmácia pela UFSC. Montou sua própria farmácia e hoje seus estabelecimentos se situam na Lagoa da Conceição (Farmácia Kefarma).

    Sua trajetória é marcada pela atuação em diversos movimentos sociais. Além de ter sua formação no MDB (1970), participou da “Novembrada” em 1979. Sua primeira experiência nas urnas foi em 1982, quando concorreu para a Câmara de Vereadores atingindo a votação de 1.058 votos. Além de ter dedicado sua vida ao exercício farmacêutico, sempre atuou paralelamente em atividades comunitárias, sociais, esportivas e carnavalescas locais.

    Com a consagrada votação de 4.295 votos, RENATO (PR) veio para Câmara Municipal de Florianópolis, no intuito de “fiscalizar e legislar em favor das pessoas que estão numa fila aonde sua vez nunca chega!”. Renato é presidente da Comissão de Trabalho, Legislação Social e Serviço Público, vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente e membro da Comissão de Saúde. Além das comissões permanentes, Renato foi eleito para presidir o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar

    ResponderExcluir