terça-feira, 7 de setembro de 2010

A bola de cristal e a RBS/Ibope


O dia estava clareando, sou madrugador, quando vi uma coisa brilhando no fundo do quintal. O Bakunin, meu cachorro, rodeava a coisa resplandescente e latia de forma anárquica.
Fui ver o que era. Para minha surpresa, era uma bola de cristal!
A princípio pensei que fosse um aquário. Mas não era. Era uma bola de cristal mesmo!!! Dessas de ver o futuro...de pesquisas !!!! Bola especializada em pesquisa política !!!!! Pode? Mas tem!

Como pra bobo não sirvo, rapidamente entrei no lance para saber sobre a próxima pesquisa RBS/IBOPE para o governo de SC.
Cara, a resposta é mais rápida que o meu laptop. Deu lá, cravado, Raimundo Colombo na frente da, até então líder nas pesquisas, Angela Amin. E ainda veio com um comentário abaixo: a turma do Colombo usaria os números para falar em hora da virada ou coisa assim. Tava meio nublado dentro da bola.

Fiz uma cara de quem não estava entendendo direito. Tipo, será???
A bola, além de antecipar o futuro, também lê pensamentos. Imediatamente apresentou uma relação de pesquisas de outras eleições sempre previlegiando candidatos do PFL.

Falei:
- PFL?????!!!!!!

A bola ainda não tinha atualizado a mudança de nome pra DEM. Mas mesmo assim valeram as informações de outras pesquisas. Em 2002 todas as pesquisas mostravam o Paulinho Bornhausen, candidato ao senado, em primeiro lugar. Ficou com um modesto quarto lugar atrás de Ideli, Pavan e Hugo Biehl.

Em 2008, nas eleições para a prefeitura de Lages, se juntaram Colombo, Jorge Bornhausen, Pinho Radial e LHS para eleger Fernando Coruja (PPS) contra o Renatinho do PP. Fabricaram uma pesquisa onde Coruja aparecia com 25% de virada em cima do Renatinho.

Apanharam de relho!

Mas será que esse povo manipula mesmo as pesquisas ????
Segundo a bola, manipula sim !

Esse expediente é sempre usado pelo PFL e também conta com a colaboração de formadores de opinião que, em suas análises, antecipam a "tendência" das pesquisas. Preparam o terreno para o resultado.

Achei sintomática uma nota que li esta semana no DC:(...) Angústia maior vivem os integrantes dos três principais comitês eleitorais. Se o termômetro dos deputados estaduais vindos de suas bases tem alguma identificação com a realidade, não haverá surpresas se na próximo Ibope o democrata Raimundo Colombo vier a assumir a liderança. É considerado fato normal pela poderosa estrutura da aliança governista. Neste cenário, a segunda colocação poderá se acirrada entre Angela Amin e Ideli Salvatti. Se Colombo não superar Angela, o jogo pode ficar ainda mais embolado.

É isso aí: próxima pesquisa RBS/IBOPE vem com o "lance" da virada. Colombo na frente. Me cobrem depois se estiver errado. Se estiver, quebro a bola!

Karoline Silva deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A bola de cristal e a RBS/Ibope": A pesquisa Ibope encomendada pela RBS em agosto mostra um empate técnico entre o Colombo e a Angela, sendo ainda, o Colombo o candidato com menor índice de rejeição... OHHHH!!! Incrível, conveniente e FALSO! Só mais uma das sujeiras da RBS...

João Frederico H. Leite deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Bola de cristal":
O amigo esta corretissimo, e não é para menos a PODEROSA RBS, e a TRIPA, mandam inclusive na justiça. Exemplo disso é o caso do estrupo, onde o TERCEIRO BANDIDO e os outros
ARTISTAS que maquiaram o caso, ate hoje foram ignorados e todos sabem quem são. E trazer o IBOPE que é disparado o maior colecionador de processos na justiça é facil. Isso é coisa do DEMO, LHRICCA e seu BANDO.
João Frederico H. Leite -
Ururssanga - SC

L.A.
deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Bola de cristal": das um banho! é isso aí mesmo!!! com a complascência dos pefelistas inrustidos no TRE!!!

2 comentários:

  1. Interessante, quando a Angela "DE sANTA cATARINA" depois de madre paulina quer também virar santa, ocupava a primeira posição nas pesquisas os pepistas não questionavam o IBOPE. Agora que as posições estão se invertendo querem questionar as pesquisas. Ora, então que façam esses questionamentosa para o IBOPE em todos os estados e até para a candidatura a Presidente. Será que os pepistas tem coragem de dizer que a virada de Dilma também foi manipulada. Com a palavra aqueles que estão em cima do muro e não tem a capacidade de defender uma proposta ao cargo mais importante do Brasil que é o de Presidente.

    ResponderExcluir
  2. A pesquisa Ibope encomendada pela RBS em agosto mostra um empate técnico entre o Colombo e a Angela, sendo ainda, o Colombo o candidato com menor índice de rejeição... OHHHH!!! Incrível, conveniente e FALSO! Só mais uma das sujeiras da RBS...

    ResponderExcluir