quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Colombo e equipe de TV infectam centro cirúrgico do Hospital Tereza Ramos de Lages


Do morno (ridículo) debate de ontem na RBS TV, onde todos os candidatos se mostram como bons moços, teve apenas um momento de "ação". Foi quando a candidata do PT, Ideli Salvati, ensaiou uma denúncia contra a coligação As Pessoas em Primeiro Lugar.
Ideli falou, por cima, que o candidato da coligação foi o responsável pela contaminação do Centro Cirúrgico do Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos de Lages.

Mas afinal, que contaminação é essa? o Raimundo tá bichado?
Não caros leitores, a coisa é bem mais grave do que isso.
É caso de polícia e saúde pública !

Aos fatos pois:
O candidato Raimundo Colombo em seguidos programas de TV confessa o crime: utilizou as dependências do Hospital e Maternidade Tereza Ramos de Lages para sua propaganda eleitoral. As imagens mostram Raimundo dentro do Centro Cirúrgico e funcionários públicos circulando pelo ambiente.
Acontece que o hospital é um bem público que pertence ao Estado de Santa Catarina e, portanto, vedado por lei ao uso político eleitoral de suas dependências e de seus funcionários.
No programa, Raimundo circula por corredores e salas vazias do hospital mostrando cenas maquiadas bem ao contrário da realidade diária dos hospitais.
Em algumas imagens, inclusive, aparecem funcionários da casa em plena atividade. Imagens que só puderam ser obtidas pela colaboração dispensada por servidores públicos.

As dependências do Hospital Tereza Ramos foram utilizadas como estúdio e cenário particular para propaganda política eleitoral da coligação As Pessoas em Primeiro Lugar ! 

As dependências do Tereza Ramos, foram utilizadas indevidamente pelo candidato com a ativa participação da Direção e de servidores ali lotados, que não só liberaram a entrada de Raimundo Colombo como também o acesso de mais de 20 pessoas, técnicos e atores, justamente no centro cirúrgico da casa de saúde.

O hospital foi usado como estúdio de gravação da equipe de Raimundo por mais de uma vez. Foram três dias de gravações onde todas as rotinas hospitalares foram modificadas criando sérios problemas para os pacientes, inclusive adiamento de cirurgia por estar o centro cirúrgico totalmente contaminado.
Uma cirurgia que estava agendada para o dia 15/08 teve de ser adiada pois a sala de cirurgia teve que ser desinfectada após as gravações do pessoal dos Demo.
A entrada de Raimundo Colombo e toda a sua equipe de produção de TV no Centro Cirúrgico, sem qualquer cuidado de assepsia, tonaram o ambiente infectado colocando em risco os pacientes e As Pessoas em Primeiro Lugar.

Leia abaixo as informações do livro de registros do centro cirúrgico do Hospital e Maternidade Tereza Ramos:

“14.8.10- às 15:10 do dia de hoje fomos comunicados que    seria realizado uma filmagem do Centro Cirúrgico em funcionamento com figurantes, não paramentados, no lugar dos funcionários, + ou – 20 pessoas e mais equipamentos foram trazidos para dentro do Centro Cirúrgico pelo Assistente de Direção Rufius. Argumentamos, sem sucesso diante dos fatos, não nos restou se não parar as atividades de rotina (desinfecções).
As 15,35 recebi uma ligação do Dr. Hamilton sobre a necessidade de realizar um procedimento aqui, de um paciente do se.
Informamos que no momento não seria possível, pois o Setor apresentava risco de contaminação, o mesmo, descontente com a informação disse que iria relatar o fato inaceitável.
Uma equipe da Back realizou a desinfecção do Centro Cirúrgico assim que foi possível.
As rotinas do Setor foram refeitas no final, inclusive     

14/08/10 – Realizado as rotina de sábado.
15/08/10 – Realizado desinfecção terminal conforme rotina.
15/08/10 – Realizado rotinas conforme escala, ... e guardando material estéril e guardado.
Bom dia.”

Lengo D'Noronha deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Colombo e equipe de TV infectam centro cirúrgico d...": Esta infecção da poderosa bactéria 'Colombus Corruptus' pode se espalhar por toda Santa Catarina se o povo catarinense não se imunizar dia 3 de Outubro

Luiz C. Schneider deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Colombo e equipe de TV infectam centro cirúrgico d...": Caro Canga
O risco de contaminação é grande. Mas não é o mais importante. O que vale mesmo é o crime: usaram um local público para gravação de campanha eleitoral. Isso é PROIBIDO por lei. Portanto estamos diante de um CRIME. Quem usou e foi beneficiado (Raimundo) e quem permitiu ou autorizou o uso do local devem ser PUNIDOS. Ou já mudaram as leis?

Nenhum comentário:

Postar um comentário