domingo, 19 de setembro de 2010

Socialismo de resultados

Por Sergio Rubim

Lendo as folhas (digitais) ontem encontrei uma notícia que me deu um certo alívio.

Ando preocupado com a vitória, já garantida, da Dilma. Não pela Dilma. Dilma é o poste que Lula vai eleger. A minha preocupação é com o que vem junto.

Todos sabem que o PT é, hoje, igual ao PMDB. Uma colcha de retalhos de facções com interesses diversos. Se diferenciam, segundo os cumpanheiros, por serem mais ou menos de esquerda. O intere$$e é um só. Sabemos.

Depois daquele comício na Bahia onde o Zé Dirceu falou demais e explicou tití por tití o que será o governo deles, não da Dilma, mas do PT, o mercúrio do meu termômetro político subiu aceleradamente. Para Dirceu a imprensa está livre demais, Lula é Lula e o PT é outra coisa.

Na verdade Lula nunca foi comunista e se revelou um grande articulador político. Vai fazer a sua sucessora e largar na mão dos taradinhos doPT ? Do pessoal da luta de classes ? Da ditadura do proletariado ? Duvi-de-o-dó !

O povo que vem com a Dilma já mostra as unhas e pensa num Brasil bolivariano, estilo Cháves da Venezuela. Certo? Bobagem minha. Essa nossa esquerda é no mínimo menos bagaceira que o Cháves que não passa de um ex-coronel golpista frustrado. Os nossos esquerdistas são mais inteligentes. Tem mais "berço", por assim dizer. E o PT está cada vez mais, digamos, socialite.

Já ouvi de amigos que, por ironia do Destino, a salvação será o PMDB vice da Dilma. Os malandro$ jamais permitirão um governo desquerda. É...triste! Mas é verdade!

Outra coisa que ouço com com frequência é que está todo o mundo contente com o governo Lula. De baqueiros ao pessoal do bolsa família. Para que mudar? Não se mexe em time que está ganhando!

Me senti mais aliviado depois da notícia que li em artigo da Mônica Bergamo:

Chella Safra, mulher do banqueiro Moise Safra, surpreendeu na noite de anteontem ao comparecer a um jantar de apoio a Marta Suplicy (PT-SP), que concorre ao Senado. Ela não apenas prestigiou a candidata - mas declarou que vota em Dilma Rousseff (PT) para presidente. "Mulher vota em mulher", disse. Chella até gravou depoimento para o site de Marta.

Mais uma vez estou marchando com o passo errado. E a mãe acha que sou o único de passo certo! Que merda!

Claro, está tudo certo. Todo o mundo está contente. Os banqueiros nunca ganharam tanto dinheiro na vida como no governo Lula. E a pleberude está satisfeita com o bolsa família.

As adesões explícitas dos maiores banqueiros do Brasil ao metalúrgico que liderou bancários em greves históricas contra esses mesmos banqueiros tem que ter uma explicação. Está aí: o lucro.

E tem mais, seus direitistas radicais que são contra o projeto Lula:

(...) além de Moise e Chella, o casal Vicky e Joseph Safra (irmão de Moise e também dono do banco Safra) circulou com desenvoltura pelos salões da casa da psicanalista Eleonora Rosset. Ela e o marido, o empresário Ivo Rosset, da Valisere, eram os anfitriões do encontro no Jardim Europa. Estavam lá também Olavo Setúbal Jr., do grupo Itaú, Ricardo Steinbruch, do grupo Vicunha, Flávio Rocha, presidente da Riachuelo, e Jack Terpins, das Lojas Marisa, entre outros.

Querem mais? Me poupem !

Do vermelho para o rosa é só uma questão de escorregar na escala cromática.

Viva o Socialismo Socialite !!!!!!!

Querido, só mesmo um pôrra loca com vc. poderia escrever um texto tão
esclarecedor,didático,esperto e inteligente! uma verdadeira aula em
tempos de eleições!Tô mesmo muito desanimado com a classe chamada
"política brasileira"! Gostaria muito ter ficado em NY.O Bill Clinton
atualmente tem seu escritório no Harlem.Há saída p. tudo,inclusive vc.
pode sair para caminhar no Central Park `as 02:00 sem perigo. Só não há
saída para o Rio De Janeiro! Só se liberarem tudo!
Grande Abraço!
Ige D'Aquino

Um comentário:

  1. Olá!
    Sérgio, penso que a contradição está em tudo que envolve o PT, pois para muitos,(que contraditoriamente são poucos).Nenhum posicionamento, nenhum programa, nada, absolutamente nada, vai agradar ou muito menos ser correto.Estes decidiram o PT só erra! Quando é tido como socialista "é aquele que que come as criancinhas e quer controlar as liberdades". Quando percebe-se que agrada o capital "é um dissimulado enganador das massas" que comprou as consciências com "a bolsa fome"!
    Para um determinado segmento já está estabelecido: Se for PT, SOU CONTRA.
    Abraços democráticos!

    ResponderExcluir