Em julgamento que durou quase cinco horas na noite desta quinta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ordenou a suspensão da veiculação de 13 inserções de 15 segundos dos comerciais da coligação governista, do candidato Raimundo Colombo.
Por quatro votos a três, os magistrados entenderam procedente ação movida pela Coligação Aliança com Santa Catarina. Segundo entendimento do TRE, ficou comprovado que o candidato governista utilizou indevidamente os horários destinados aos comerciais dos candidatos a deputado da sua coligação para promover a sua candidatura “... ocupando todo o espaço da propaganda com a sua imagem e voz, falando de temas genéricos (segurança pública, impostos, emprego) que, inclusive, poderiam fazer parte de seu próprio horário eleitoral...”.
Como punição, além da proibição de veicular os referidos comerciais novamente, o candidato Raimundo Colombo perdeu o tempo correspondente a 13 (treze) inserções de 15 segundos destinados a sua candidatura, previstas para serem veiculadas entre os dias 10/09 e 12/09.
Nenhum comentário:
Postar um comentário