Do Temperos & Apimentadas
CUMPLICIDADE EXPLÍCITA
Mesmo com o processo correndo em sigilo, mais uma vez, a RBS detém a informação quase que de forma instantânea. Tanto que aos 48 minutos desta quarta-feira, publicou: “Justiça nega recursos de advogado de menina de 13 anos vítima de ato infracional em Florianópolis”. (Traduzindo: ato infracional significa, na prática, ESTUPRO.) Porém, ainda, há um recurso no TJSC. Para a RBS a informação chegou rapidinho. Já, na audiência em que os Monstrinhos foram beneficiados, sequer a família ou o defensor da vítima foram intimados. Interessante. Muito interessante. Aliás, interessantíssimo. Tudo continua unilateral. Mas ainda há juízes, quem sabe, em Berlim!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
ESTUPRO E LEITORES
Continuamos batendo na mesma tecla. O som é estridente, porém necessário. Não podemos deixar que abafem o caso do estupro de uma menina de 13 anos. Os leitores entenderam isso perfeitamente e deixaram comentários. É um caso com uma sucessão de falhas. Os estupradores são filhos de famílias poderosas e obtiveram a remissão da pena. Ao invés da internação no São Lucas, terão liberdade vigiada e prestarão serviços comunitários. É claro que a família da vítima entrou com recursos. Um leitor deixou um comentário muito interessante e, ao final, indaga: “O que pensam os candidatos sobre a atuação da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias? Qual a posição da OAB já que o advogado não teve acesso aos autos do processo?”
Tem mais. Beba na fonte.
Poderiam estar falando de Florianópolis, mas não estão...
ResponderExcluirhttp://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2010/09/cidade-de-dourados-em-mato-grosso-do-sul-esta-sem-prefeito.html