sábado, 9 de outubro de 2010

Estou livre...


Sérgio Rubim

Como nenhum dos dois candidatos, Dilma e Serra, me encantaram no primeiro turno parti para uma estratégia política superinteligente (hehehe): votar na Marina pra provocar o segundo turno. Achava que a população merecia essa segunda chance já que os institutos de pesquisas e a mídia em geral davam a vitória petista como favas contadas.

Dilma, com a sua confusão mental, é difícil de engolir. Mas difícil mesmo é a tropinha bolivariana que está na retaguarda da candidata e que não para de pregar o controle da imprensa. Esse povo não é o Lula, que nunca foi comunista. Esse povo é o "núcleo duro" do PT. Tiranossauros que ainda acreditam no comunismo, mesmo depois do fracasso da utopia que só sobreviveu cerceando a liberdade, matando, torturando e prendendo pessoas por crime de opinião. Têm Fidel Castro como ídolo.

Do outro lado, um bando de tucanos que acredita que São Paulo é o umbigo do mundo. Incompetentes e vacilões. Quando discutiam se o candidato seria Serra ou Aécio, Lula já estava fechando coligações PMDB's a fora. Os Tucanos, com toda aquela plumagem colorida, levaram um banho de estratégia política do torneirinho mecânico semi-analfabeto que tanto desprezaram. 
Fora isso se aliaram aos Demos, partido que tem como principal característica o fisiologismo e o adesismo político. Têm em seu cerne personagens que apoiaram e financiaram a repressão e a tortura nos tempos da ditadura militar. Hoje são democratas. É de rir para não chorar !

Bem, a minha superinteligente estratégia política parece que vingou. Marina Silva fez quase 20 milhões de votos e acabou provocando o segundo turno. E daí? E agora? Confesso que arrumei para a minha cabeça. Não sei o que fazer !!!!!

Os votos da Marina, tão disputados no momento, nem da Marina são.
Foram! Naquele momento! 
Não são do PV, outro partidinho de aluguel, nem de ninguém. Nem Marina transfere esses votos. Foram votos com as mais diversas características e objetivos. Muita gente cravou na Marina como protesto por falta de opção. Outros para provocar segundo turno. Desses , a grande maioria não era do PV. São votos que estão soltos e pulverizados agora. Vagam sem dono e destino!
 Mas o surpreendente é que Serra precisaria de 83% desses votos para se eleger e Dilma apenas 25%.
Estou atrapalhado e com vontade de vomitar depois que assisti os primeiros programas políticos dos candidatos. Começaram assim:

José Serra: "Eu quero ser um presidente com postura, equilíbrio e que defenda os valores da família brasileira. Os valores cristãos, a democracia, o respeito à vida e o meio ambiente", disse depois mostrar imagens de seis mulheres grávidas.

Dilma: que vem sendo apontada por grupos religiosos como defensora da legalização do aborto: "agradecendo a Deus por ter me concedido uma dupla graça, os cerca de 47 milhões de votos no dia 3 e a chance de continuar debatendo no segundo turno".

É muita pobreza!!!!

E dizer que a gente tem que dar graças por Dilma, se vencedora, ter um vice do PMDB.  Meliantes conhecidos nacionalmente, de repente, serão a meia trava nos projetos revolucionários dos taradinhos do PT.

Realmente estou sem opção para votar. Já havia me prometido que não praticaria mais o voto útil  nem no "menos pior". Assim que estou livre. Só que não sei o que fazer com essa liberdade !!!!! 

Como diria o grande Tarso de Castro: Affe!!!!

Meire Jorge deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Estou livre...": É Canga!!! me sinto como você!!! E agora, o que fazer com essa liberdade?

João Frederico H. Leite deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Estou livre...": Estou na mesma situação, não posso e não tenho razões para votar em nenhum deles. Dois candidatos RIDICULOS, e sem contar que os dois VICES, são o que de pior e mais PERIGOSO existe na nossa pobre politica. Imaginemos a impossibilidade de qualquer um dos dois candidatos, caso vencedores, vierem a assumir, será a DESGRAÇA do nosso querido BRASIL. DEUS nós livre e guarde.
João Frederico H. Leite
Urussanga - SC


LEONCIO deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Estou livre...": O Sergio primeiramente parabéns por seu estilo de nos passar a informaçao o mais proximo possivel do que realmente é, e tambem por representar muito bem a classe jornalistica o que hj é uma raridade.
Bem em relaçao aos votos da Marina eu discordo em parte de voce pois voce disse certo o PV é um partido vendido sim. Mas voce assistou os debates e conhece a Marina a fundo mesmo? Amigo ela é punk. Eu gostaria muito e acho que em relaçao a politica seria a primeira vez na historia que eu realmente ficaria feliz por alguem ter sido eleito...falo isso com convicção pela primeira vez em 34 anos e por ela colocaria minha mao no fogo. Ela é o unico politico ate hj que conseguiu minha admiração

Nenhum comentário:

Postar um comentário