sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Matéria da Revista Naipe bomba na Internete

 A rede tem dessas coisas. De repente um determinado assunto ou matéria tem uma repercussão enorme invadindo a rede de computadores e se torna assunto comum em todos os lugares. Esta excelente matéria de Rosielle Machado é o caso. A pauta inédita, como a maioria das matérias da Revista Naipe, também colaborou para o assunto se disseminar pela rede.
 
UNIVERSO PARALELO

Acervo tem James Joyce, Tomás de Aquino, Agatha Christie e quase nenhum público degustando-o

Por Rosielle Machado 23/08/10

Quinze mil livros de bordas amareladas descansam tranquilos no número 1344 da Avenida Mauro Ramos, no centro de Florianópolis. Olhos apressados passam reto pela placa que sinaliza, logo depois da igreja evangélica nababesca, a existência de um pequeno achado: uma biblioteca quase-pública (mas sem público) que guarda o acervo de uma vida toda.

Quem sai do pandemônio do resto da cidade e entra nos fundos da casa que esconde a biblioteca sente um leve deslocamento no espaço e no tempo. Não parece Florianópolis, nem 2010. O sol das 15h passa pelas vidraças e bate nas prateleiras cheias de clássicos de direito, sociologia, filosofia, história, teoria literária e literatura. No quintal, uma bananeira exibe um cacho verde. Volta e meia, um bem-te-vi pousa na grama. Só o que remete ao mundo lá de fora são dois computadores parados num canto. Leia mais. Beba na fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário