segunda-feira, 6 de junho de 2011

Contadores da Fazenda na mira

    Muitos dos contadores aprovados no último concurso da Secretaria da Fazenda, com salário inicial de R$ 7 mil, designados para trabalhar nas gerencias de contabilidade da administração diretas estão recebendo sem trabalhar.
    Ou melhor, sem dar expediente. Muitos moram nas suas cidades e apenas visitam o local de trabalho, em outro município, uma vez por mês para "fechar as contas".
    A bandalheira maior está, é claro, nas Secretarias de cabides Regionais, criadas por Luiz Henrique e mantidas pelo governador Raimundo Colombo.
    O caso, que vem gerando indignação entre funcionários de carreira que efetivamente fazem a contabilidade, já está sendo investigado e deve ser a próxima bomba na imprensa.

M.L. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Contadores da Fazenda na mira": Boa Tarde Jornalista,
Quero parabenizar pela sua postagem. Certamente todos os funcionários públicos sabem o que e acumular funções. Mas também sabem o que é "matar o serviço". Acorda Secretário, fiscalize, pois tem contador "malandro" dando o golpe nos colegas e nos contribuintes. Não responde cumulativamente e não aparece para trabalhar. E pode estar seguro contador Pedrinho, o serviço não está sendo feito.

Marcos A. Lobatto/São José-SC 


Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Contadores da Fazenda na mira":Senhor Sérgio Rubim, acredito que esteja buscando informações de "fontes" confiáveis para postá-las em seu blog. Do contrário, estaria desprestigiando a categoria com informações inverídicas e absurdas, tratando os servidores com profundo desrespeito. Gostaria que o senhor dissesse também o que é "fazer a contabilidade", pois colocou substitutos que não existem, já que o contador assume todas as responsabilidades que lhes são afetas nos órgãos.
Marcelo Inocencio Pereira
Contador da Fazenda Estadual
Presidente do Sindicato dos Contadores da Fazenda Estadual de Santa Catarina - SINCOFAZ

Comentário: Boa tarde amigo jornalista
Gostaria de tecer um comentário quanto ao publicado no seu blog.
Na certa não é de conhecimento do jornalista, nem tão pouco da pessoa que tem fornecido a informação, de que vários contadores respondem cumulativamente por duas SDRs, sendo que prestam seus trabalhos com sede fixa em uma SDR e a outra SDR é atendida com trabalho a distância, por meio se sistemas informatizados.
Mesmo com essa ferramenta de trabalho, o contador precisa estar eventualmente na outra SDR para conferência de documentos contábeis.
Quando o jornalista informa que outra pessoa faz a contabilidade está plenamente enganado, pois devem estar confundindo execução orçamentária e financeira com contabilidade. A contabilidade é trabalho privativo de contador.

Atenciosamente,

Pedrinho Luiz Pfeifer
Contador da Fazenda Estadual

ACI-Atividade Contábil
SEF/DCOG/SDR-Maravilha
CRC SC 025075/O-9 

Um comentário:

  1. Andrea Vaz Cardoso07 junho, 2011 00:18

    Não sei não, mas cada vez que surge uma notícia desse tipo, atacando principalmente algum serviço nas SDRs, eu fico me perguntando se não tem algum maquiavelismo premeditado visando enfraquecê-las. Assim como se tivéssemos um doente que precisasse de atenção e tratamento, para voltar a ser saudável e produtivo, e ao invés de dar-lhe remédios e cuidar para que ele melhore, deixa-se que ele fique cada vez mais fraco, quase morrendo, pra depois apontar o dedo e dizer: Tá vendo como não serve pra nada? Será que nao tem alguém interessado em tirar os contadores da Fazenda das SDRs? Se não todos, pelo menos uma boa parte?

    ResponderExcluir