Personagem mundana, Laurita viveu grande parte de sua vida em embaixadas do Brasil no circuito Elizabeth Arden, como funcionária de carreira do Itamaraty. Conhecia a todos, de artistas a diplomatas, generosa com os amigos, elétrica e eletrizante, costumava passar seus verões em Cadaqués, na Catalunha, onde se atualizava com pessoas criativas e realizadoras.
É filha do general Olympio Mourão Filho (1900-1972), personagem que interferiu no destino da história do Brasil. Em março de 1964, quando assistia pela TV a um discurso do presidente João Goulart, mobilizou suas tropas em direção ao Rio de Janeiro e deflagrou o regime militar que durou 21 anos.
Autora de 7 livros, Laurita Mourão, manifesta em e-mail o seu desejo de escrever para o Cangablog. Texto rápido, humorado e...borbulhante:
Querido Sergio, grande Canga !
Depois disso ainda escrevi mais 7 livros !
Por que lhe dizer isto? Por que quem sabe não deveria continuar a fazê-lo escrevendo no seu simpático e famoso BLOG !!!
Abaixo uma de suas aventuras com o jornalista Beto Stodieck na Disney Wold:
Esta foto com o nosso querido e saudoso Beto Stodieck foi tirada numa inesquecível viagem, no meu "Mercedes-Benz", de Manhattan a "DisneyWorld" (USA) em 1980 e algo.
Corajosa eu, convidei-o a entrar num dos mais altos brinquedos que estavam montados. Já era de noite. Eu e o Beto nos sentamos nos dois primeiros bancos.
Durante a travessia a muitíssimos metros de altura, nas descidas, o Beto estava horrorizado, me abraçava pela cintura e gritava, desesperado: "Socorro minha Santa Catarina" !!!
Imperdível !
Quando desembarcamos ele estava lívido e prometendo-se NUNCA MAIS subir num brinquedo daqueles !!!
Ivonne deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Laurita Mourão: a nova colaboradora do Cangablog": Hola Laurita!! Que placer leer tus palabras! Llenas de color y alegria, bien brasileras!! Me encanto tu comentario sobre la ultima pelicula de Allen, amor Paris y admiro a Woody asi que con tu comentario no veo la hora de sentarme frente a la pantalla. Gracias por estar ahi y compartir parte de tu fascinante vida.
Un abrazo Ivonne
Senhora Laurita, isso é si posso cahmá-lo de Senhora, ou simplesmente Laurita, agora mesmo terminei de lê seu livro A Mesa do Jantar, indicado por um amigo de trabalho. confesso quando lí as primeiras paginas fiquei temula a seu textos inicias daí continuei a paginar, logo percebi que estava descobrindo que a vida é feita de cada momento vivido, uma lição de vida e de energia. parabens pelo seu livro que veio a ensinar o leitor a viver.
ResponderExcluirTambém acabo de ler À Mesa do jantar e, encantada que fiquei com esta personalidade brilhante em todos os sentidos, vim procurar por algo mais de Laurita. Meu pai tinha 25 mil volumes de livros; já li inúmeros deles, mas o da Laurita caiu em minhas mãos apenas agora. Sorte, pois vou atrás dos outros dela, com certeza espalhados no meio desta vasta biblioteca caseira de meu falecido pai. É possível manter algum contato com a autora? Eu adoraria poder fazer isso! Apesar de ser bailarina clássica, também trabalho com turismo, com trabalhos voltados pra idiomas, etc. Já escrevi livros de poesia e tenho um saindo do forno que -LIVREM-ME DE DAR UMA DE PRETENSIOSA! - acho parecido ao livro dela, em alguns aspectos. Que bacana ela estar firme e forte, como não poderia deixar de ser; bem "no salto alto" de sua avançada idade. Avançada? Pessoas como ela estão ainda na adolescência quando beiram os 100 anos!!! Abraços. Fico aguardando alguma informação sobre a possibilidade de contato. Viviane Secioso Varejão. E-mail: vivianevarejao10@hotmail.com
ResponderExcluirTambém acabo de ler À Mesa do Jantar e fiquei encantada com esta personalidade brilhante em vários sentidos. Por isso estou aqui, em busca de mais informações e a possibilidade de algum contato com Laurita Mourão. Que bacana saber que ela está firme e forte, já no "salto alto" dos seus mais de 80anos!! Pessoas como ela estão em plena adolescência quando beiram os 100 anos!! Sou bailarina clássica, porém também trabalho com turismo e idiomas. Já editei livros de poesia e um outro, de diferente estilo e que está "saindo do forno", eu considero parecido ao dela em alguns aspectos - MAS LIVREM-ME DE PARECER PRETENSIOSA, POR FAVOR!! Fico no aguardo de alguma resposta sobre possíveis contatos com esta escritora maravilhosa. Abraços e obrigada.
ResponderExcluir