segunda-feira, 6 de junho de 2011

Saia justa no DETER: Sandro Silva atropela Cobalchini

Desautorizado, Cobalchini reagiu
    O Secretário de Estado da Infraestrutura, Deputado Valdir Cobalchini, ficou sabendo da realização de uma reunião clandestina, convocada pelo presidente do DETER, Sandro Silva, e não ficou nada feliz. Determinou o cancelamento imediato das decisões adotadas na reunião e convocou outra, para discutir o assunto.
    A reunião
    No dia 31/05/2011, o Conselho Administrativo do DETER se reuniu, sem convidar o seu Presidente, Deputado VALDIR COBALCHINI, Secretário de Estado da Infraestrutura, e aprovou o reajuste das tarifas do transporte coletivo intermunicipal de passageiros em aproximadamente 8,0 %. 
     É a primeira vez, que eu saiba, que um Conselho se reúne por convocação do Vice-Presidente, no caso o Presidente do DETER, ex-vereador SANDRO SILVA, e esconde a convocação do titular. 
    Curiosamente, o Procurador Jurídico do DETER, também membro do Conselho Administrativo, indicado pelo Secretário, não foi convidado. Porque será que os Diretores do DETER (Presidente, Diretor de Transportes e Diretor Administrativo) queriam decidir sozinhos o reajuste tarifário das empresas? Será que haverá alguma contribuição à campanha do Sandro Silva à Prefeitura de Joinville?
    A atropelada foi interpretada como uma grave traição ao Presidente do Conselho, que ficou desmoralizado. O seu subordinado, Vice -Presidente, estaria mandando mais que ele. As novas tarifas entram em vigor no dia 12/06/2011.
    Na reunião houve uma decisão política de conceder 2% além da variação anual dos custos (6%), o que totalizou 8 %, a título de reposição de "eventuais" perdas. Por ser uma decisão política, mais necessário ainda seria a participação do Coordenador político da pasta, no caso o Secretário que foi excluído.

3 comentários:

  1. Cachorro que late não morde, já dizia minha avó.
    O aumento permanece e os indices ficaram entre 7,9 e 8,9..hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Saia nem tão justa assim, pois serviu em todos...

    ResponderExcluir
  3. esta na hora de liberar o pagamento de impostos, e multas no deter, para o governo investir em rodoviarias e acabar coma corrupção nesta autarquia criem vergonha na cara, somente as grandes empresas são benefiadas pelo deter.
    e na calada da noite como já foi no passado

    ResponderExcluir