quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Mosquito fecha o blog Tijoladas

    Autoridades e "honoráveis" devem dormir tranquilos esta noite. O que parecia impossível aconteceu! Amilton Alexandre, o Mosquito, o blogueiro mais polêmico de Santa Catarina jogou a toalha. Embaixo da centenária figueira da Praça XV, Mosquito redigiu seu último post. Se despede do blog que tanto incomodou os políticos corruptos de Santa Catarina no mesmo lugar em que, há exatos 32 anos, participava do protesto contra o último general da ditadura militar, João Batista Figueiredo, que lhe rendeu uma prisão e o enquadramento na Lei de Segurança Nacional.
    Formado em Administração de Empresas pela UFSC, Amilton Alexandre é nascido e criado em Florianópolis. Conhece a cidade e sua história como ninguém. Sempre foi fio desencapado. Nunca teve papas na língua. Militante estudantil, esteve presente em todos os movimentos contra a ditadura militar e...contra tudo.

    Com seu blog Tijoladas conseguiu, com uma linguagem agressiva, denunciar políticos, juizes e autoridades antes intocáveis pela imprensa venal de Santa Catarina. Conseguiu também acumular mais de 30 processos por calúnia e difamação devido a sua linguagem implacável. Publicava o que todos falam nas ruas e nos bares, mas não tem coragem de publicar.
    É uma lástima que estejamos perdendo o Tijoladas. O Mosquito vai agora cuidar da saúde e da sua vida. Mas para quem conhece o "inseto" sabe que ninguém está definitivamente livre da sua língua afiada.

Tijoladas – O blog vai ficar na história

NOVEMBRADA 32 anos

Na  praça XV – Florianópolis em 30.11.1979
    Estou nesse exato momento na Praça XV, em Florianópolis. Vim para fazer essa última postagem. Minha resistência chegou ao fim. Estou no meu limite físico e mental. Usei esse espaço para denunciar corrupção, expor minhas idéias e defender a existência de uma sociedade melhor.
    Sem trabalho remunerado e cada vez mais preocupado com minha saúde, vou atrás de novos desafios.  Sei da minha capacidade intelectual e quero contribuir com minha experiência de vida.
    Minha luta não foi em vão. Muitas das mudanças que o país teve, eu participei e lutei por elas. Aqui no blog, muitas denúncias que fiz, viraram ações civis públicas e representações no Ministério Público. Tenho uma grande frustração, não consegui ver condenados os menores estupradores de Florianópolis. O processo continua parado no Ministério Público.
    Também acumulei vários processos, a maioria de políticos corruptos. A tarefa em me defender, tem sido árdua e penosa. Mas isso é parte do que plantei.
    Quero agradecer aos milhares de leitores e aqueles que me apoiaram na tarefa de manter o blog na web. O blog continua no ar como arquivo histório virtual desse breve período. (28.09.2008 a 30.11.2011).
    Vou precisar me recompor, vou precisar dos amigos que conquistei aqui.
Amilton Alexandre (Mosquito)
musca99@gmail.com

PutzGraça!!! A sua mesa de bar virtual deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Mosquito fecha o blog Tijoladas": o Blog PutzGraça, de Criciúma, lamenta a desistência do Mosquito. Sabemos que essa parada foi motivada por sabe-se lá quantas ameaças.Por mais que a internet seja tido como um ambiente livre para manifestações, sabemos também que poderosos corruptos (coquetel incendiário) e sua teia infinita têm como parar o impossível. Foi bom enquanto durou. Valeu pelo susto que o Muska deu neles. 


Deise Branndão deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Mosquito fecha o blog Tijoladas": Só posso lamentar. Uma vez que nao posso avacalhar em meu blog o nome do anonimo "ameaçante". Sentirei falta das "escritas do mosquito". Varios posts divulguei igualmente pelo meu. Porque a verdade tem que prevalecer acima dos poderes economicos. Nãodá para ser jornalista, sem ser amante da verdade.
Fica o convite para fazer comentarios diarios no meu blog. E Mosquito, ai ó.... "Eles são muitos... Mas não podem voar.."

B.V. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Mosquito fecha o blog Tijoladas":Se houvesse imprensa séria em nosso Estado, tais jornalistas estariam empregados e cumprindo com seu dever. Mas jornalismo hoje, com os "profissionais" que aí estão, virou colunismo social, responsabilidade social,comprometimento social, covardia social, puxa-saquismo social, etc...social; Claro, todos precisam manter seus empregos e não tem a coragem de um Amilton 'Mosquito' Alexandre.
    Parabéns Muska, cumprisse com a tua missão. Agora vê se procura alguém para "canalizar" energias positívas para vc. Isso é mal-olhado, bicho.
Saravah!!!
Barriga Verde
 

Míriam deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Mosquito fecha o blog Tijoladas": Mosquito, te cuida. Nos vemos naquela audiência pública sobre a Ponta do Coral, estou para escrever um texto a respeito. Tua denúncia sobre as práticas da Hantei foi decisiva para desmascarar a empresa. Continua a bater asas perto da gente!
Míriam Santini de Abreu



Les Paul deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Mosquito fecha o blog Tijoladas":São quase 3 da matina, acabo de acordar e tomando café para sair em viagem de trabalho, a passadinha básica nos jornais e blogs mais quentes como o teu Canga, e acabei surpreendido pela indigitada notícia. Muska sabe as portas em que pode bater e que estarão abertas enquanto durar a reclusão sabática necessária à sua recomposição. LesPaul 

12 comentários:

  1. É uma pena! Sentirei falta, ainda bem que ainda temos o cangablog.
    Amanda

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma grande frustração, não consegui ver condenados os menores estupradores de Florianópolis. O processo continua parado no Ministério Público.

    Entendi ....

    ResponderExcluir
  3. Fico duplamente frustrado! Quem vai chamar alguns políticos e magistrados de corruptos e ladrões na cara dura? Acabou minha esperança de ser sorteado na DOAÇÃO PREMIADA >> http://www.tijoladas.info/doacao-premiada-02/

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente as forças do mal ganharam esta luta, perde o povo, mas a batalha nao acabou, em breve o império terá um novo guerreiro para se preocupar. Que a força esteja com vc, Mosquito.

    ResponderExcluir
  5. A responsa agora é do Canga.

    ResponderExcluir
  6. ...vai para "outra" tribuna Muska....

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente o mal agora está ganhando. Boa sorte para você, Amilton Alexandre.
    Abraços, de um de seus fãs.
    Rogério.

    ResponderExcluir
  8. Vai fazer muita falta, Mosquito, o teu TIJOLADAS!
    Os corruptos, os ladroes e os safados de nossas politicas ficarao mais calmos, com a tua ausencia.
    Tomara que sejas breve...
    Mas e' bom que te cuides. Sobretudo, nao deixe de lado os bons cuidados com a tua saude!
    Ate' breve e,
    Com Abracos do,
    Geronimo W. MACHADO.
    Fpolis (SC) BR.

    ResponderExcluir
  9. Acabei de ter notícas da morte do Mosquito (grande Amilton). Espero que, o que ele lutou por aqui, possa se recompensado onde ele estiver agora!!!

    Lembrei-me daquela frase do Evangelho que diz: "Bem aventurados os que sofrem por causa da injustiça pois serão consolados". Acho que ele se identifica muito com esta frase!
    Abs,

    ResponderExcluir
  10. Parece mentira! Uma semana triste por encerrar o blog e na outra o Muska falece. Alguém sabe o que houve de verdade?
    Natael

    ResponderExcluir
  11. Lamento profundamente a perda do jornalismo em SC e no Brasil, com o falecimento de Amilton Alexandre, o Mosquito, em 14 de dezembro de 2011 (firmo Paulo Venturelli).

    ResponderExcluir
  12. Mais um um ser humano que deixa o vazio ficar maior ainda quando se trata de pessoas que lutam por uma sociedade mais justa em todos os sentidos, perde a Democracia e os homens bons, e ganham os corruptos de toda sorte com a morte dele.
    E pessoas como ele e sua história este País já viu serem caladas de várias maneiras, umas convincentes até certo ponto e outras que jamais serão esclarecidas, pois o poder e os corruptos estão acima da verdade na dita Democracia do Brasil e do PT.

    ResponderExcluir