A Luisa está adorando a função! |
desculpem a ausencia mas estou em viagem a Quaraí para o aniversário de 91 anos da minha mãe.
A viagem começou no aeroporto de Florianópolis onde pegamos um avião até Porto Alegre. A partir daí seguimos viagem de carro, a Gisa, meus filhos, Jerônimo, Isadora, Ana Laura e a Luisa, minha neta. O Jerônimo, seguiu de ônibus até Santana do Livramento onde foi resgatado lá pelas 10 da noite. Quaraí fica a 106 km de Santana do Livramento e a 1100km do Campeche.
Bem, a chegada em casa foi maravilhosa. Já estavam lá alguns dos meus irmãos, sobrinhos, cunhadas e cunhados. A mãe, do alto dos seus 91 anos, estava em uma atividade febril. Não sabia o que fazer para agradar a todos. Com a chegada dos netos o seu carro novo, um Peugeot 308, sim ela dirige ainda, não parava na garagem. A casa é uma grande festa.
Eu é que não estava muito bem. Saí de Florianópolis mal, com uma virose que me fazia sentir dor pelo corpo todo além de cansaço e desânimo. Dirigir mais 630 km em direção à fronteira não foi muito fácil. Assim que chegamos, abracei a todos e fui para o hotel descansar e tentar dormir um pouco.
Lá pela 1 hora da madrugada a mãe apareceu no hotel com uma canja de arroz que foi um bálsamo para o meu estômago. Conversou mais um pouco conosco e contou para a Gisa que seus filhos são ¨maravilhosos¨. Daí ela contou o segredo de criar filhos tão, digamos, perfeitos: - quando nascem, e fiz isso com todos, quando surge a primeira lua nova se mostra a bundinha da criança para a lua dizendo o seguinte verso verso:
LUA LUAR
QUE FOSTES AO AR
ME DESTE ESTE FILHO
ME AJUDA A CRIAR
Tudo isso à 1 da manhã.
Hoje, é o dia da festa.
O bicho vai pegar!
O bicho vai pegar!
Que sorte, Canga!!
ResponderExcluirBV
quero a receita de longevidade da senhora Rubim...
ResponderExcluir