sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Dário tenta intimidar jornalistas...de novo

    O prefeito Dário Berger realmente tem pouco encaixe para absorver críticas da imprensa. Volta e meia interpela, na justiça, algum jornalista que ousa contrariá-lo. Com vários processos nas costas, alguns por improbidade, o prefeito não entendeu, até hoje, que uma pessoa pública deve explicações à população e que a imprensa tem o dever e a obrigação de criticá-lo e fiscalizá-lo.
    Há algum tempo Dário Berger interpelou judicialmente o jornalista Rafael Martini, titular da culuna Visor do Diário Catarinense, por críticas feitas em sua coluna.
 Agora, o alvo é o jornalista político Upiara Boschi, do mesmo tablóide. As ações judiciais do prefeito tem a clara intenção de intimidar os jornalistas e a imprensa, em uma clara manifestação anti democrática.
    Bem, mas se existe reação contra jornalistas é porque a imprensa tradicional está, de vez em quando, cumprindo o seu papel de denunciar e cobrar explicações de agentes públicos que se acham donos do poder e que não devem explicações a ninguém. Mexem com dinheiro público!




4 comentários:

  1. Será que Dario Berger pensa que Florianópolis é sua capitania hereditária, recebida da Coroa para sua exploração e domínio? E que todos os habitantes da cidade são seus subalternos? Qualquer dia desses, ele baixa a pena capital para escravos e pagãos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mané Estrangeiro24 agosto, 2012 20:43

      O curioso Lila, é que esses são exatamente os argumentos usados pelo citado senhor (recuso-me a pronunciar seu nome) contra a família Amin.
      E parece que a maioria da população assim também pensa, já que o elegeu duas vezes. Pra voce ver até onde chega a estupidez humana. E contando com essa estupidez, é capaz de eleger seu menino de recados Jean e...suprema desgraça, eleger-se governador, sonho que sua megalomania acalenta já desde bem antes daquela árvore de natal e do show do tenor que ninguém sabe, ninguém viu.

      Excluir
  2. É amigo, esse aí se acha um deus e não passa de um mero mortal

    ResponderExcluir
  3. O jornalista Upiara Boschi tem futuro. Primeiro porque incomoda, segundo por que quando um bandido reage, é sinal de que as críticas estão no rumo certo...

    ResponderExcluir