quarta-feira, 18 de novembro de 2015

O colapso técnico da FCC

   Caro Canga, se puderes nos ajudar gostaríamos que postasse esse pedido de socorro do corpo técnico da FCC:
Técnicos da Fundação Catarinense de Cultura pedem socorro
   Costuma-se dizer que a cultura é uma ferramenta importantíssima de transformação social, complemento acrescentando que um Estado que planta cultura colhe educação.
   Em Santa Catarina o concurso de 2010 para a Fundação Catarinense de cultura veio cheio de esperança para uma instituição que até então nunca havia sido contemplada com um concurso público para o quadro de técnicos. Mais de 50 técnicos altamente competentes em suas áreas de atuação tomaram posse no concorridíssimo concurso que veio a oxigenar intelectualmente e tecnicamente a instituição.
   O que era para ser uma alegria para toda a área cultural catarinense, se transformou, dia após dia, em decepções pois "superiores hierárquicos" desinteressados com as questões técnicas deram um cartão de boas vindas para esses novos profissionais nem um pouco agradável, que juntamente com os baixos salários quando comparados a outras autarquias do estado, bem como a falta de condições físicas adequadas para o desenvolvimento pleno do trabalho levaram muitos desses técnicos concursados a pedirem exoneração, e cada dia que passa mais e mais profissionais extremamente gabaritados deixam a FCC, o que até o final de 2017, somado à aposentadoria de outros muitos, resultará no colapso técnico da instituição.
   A FCC necessita urgentemente de outro concurso público e que os novos profissionais tenham condições e a motivação necessária por parte do governo e dos colegas que já estão na instituição para evitar que outro erro grotesco avassale novamente a instituição de execução das políticas culturais do Estado de Santa Catarina.

Comentário:
  Esta foto é o símbolo do cinismo e da vergonha com que é tratada a questão cultural em SC.
   Ele faz uma foto para atender aos pedidos de seus "marketeiros".
   A exposição do Miró, válida e aplaudida, é financiada pela empresa que come dinheiro nos pedágios e atrasa e retarda a alça viária da BR 101.
   A FCC está morrendo à míngua.
   Este governo é um escárnio completo na questão cultural e nas outras também. Santa Catarina não merece isto.
   Nem isto e nem boi de botas.
att, Leonardo Das Vistas
 





Nenhum comentário: