Eu achei essa comemoração muito legal. Eu que já fiz um tratamento com uma droga, que diziam, revolucionária, não consegui me curar . Era uma fraude!
Hepatite C é pandemia, silenciosa e mata. Quem não faz exames para saber se é portador do vírus e tem, acaba descobrindo a doença da pior maneira, quando já está com cirrose ou câncer no fígado.
O vírus circula no sangue mas só se reproduz no fígado. Quando o vírus se reproduz, é atacado pelas nossas defesas que matam o bicho mas acabam necrosando aquela parte do fígado e isso é cirrose.
Fora isso, os laboratórios controlam a cura da doença produzindo drogas que, segundo eles, curam e que na verdade são grandes fraudes aprovados pelos organismos de controle de saúde, principalmente o FDA (Food and Drug Administration) americano.
Segundo o Fundo Mundial para a Hepatite da ONU (Organização das Nações Unidas), mais de 500 milhões de pessoas no mundo estão infectadas com o vírus da hepatite B e C, mas somente 5% sabem que tem a doença. Só no Brasil, são cerca de 1,5 milhões de pessoas infectadas, segundo dados do Ministério da Saúde.
Pamela, diagnosticada com a doença em 2002, parece ter vencido definitivamente o vírus. "Estou CURADA! Acabei de descobrir", escreveu.
"Rezo para que qualquer pessoa com hepatite C possa ter acesso ou pagar pelo tratamento. Ele será mais acessível em breve", disse.
Bem, pessoal, se eu conseguir matar esse vírus, que nem a Pamela, prometo que farei um nu frontal no FaceBook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário