sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Do amigo Les Paul

Estes ouvidos entupidos de sandices e bravatas no ano em que o `povo` endossou o burgo-peleguismo para o Planalto central, não esperavam ouvir nos estertores de 2010 a ASNEIRA-RAINHA, especialmente quando desintoxicava a alma contaminada pelas mentiras políticas, curtindo abobrinhas do mundo do futebol. CBN Diário, quinta-feira dia 30 de dezembro de 2010. Chico Lins, o competente homem do futebol do Figueirense concede uma descontraída entrevista quando é perguntado sobre a mágica para manter Reinaldo e Túlio no clube, uma vez que são atletas que despertam interesse de agremiações maiores. Chico respondeu: “A cidade...”. Paulo Brito fez uma brincadeira... e Renato Igor inquisitor soltou a pérola: “Mas sem grana isso aqui é uma porcaria”...  A grosseira assertiva do gaúcho que aqui ganha seu pão não passou desapercebida por De Cordes.
RESPOSTA: Estava hoje à tarde cometendo o ritual que batizamos de “banho de descarrego”, tradicional em nosso núcleo familiar a cada 31 de dezembro, (sincretismo em homenagem a mais generosa e solidária mulher que conheci: minha mãe), junto com a mais amada, minha filha, quando lá do alto de nosso bunker divisamos uma família se instalando com guarda-sol, isopor e a criançada nadando na Beira-Mar Norte. Mais à direita dois garotos nadavam perto do canal (que deveria ser apenas pluvial) próximo à Av. Gama D’Eça. A cuia de mate que o homem cuidava indica a procedência da família. Família  que ao contrário do repórter não divisa na grana o segredo da felicidade. Cadeira de praia, por-do-sol à beira de um mar suspeito, mas lindo que só, bastou-lhes como basta às almas leves. A mim também. Como também aos inúmeros gaúchos que aqui labutam, porém, respeitam essa terra. O texto é uma singela homenagem ao Canga Rubim, ao Mauro Thezainer, ao Pedrão Tortola, ao Carlão “Palavra”, às dezenas de primos, tios, amigos e amigas... gaúchos que aqui e lá militam, brincam e intizicam, mas não ousam na deselegância infeliz de reduzir essa terra a uma porcaria se não tiverem grana. Feliz Ano de 2011, com solidariedade Cristã.

Rafa Rubim (ex-morador da Velha Desterro) deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Do amigo Les Paul": Bela resposta.
Ass. Primo



Nenhum comentário:

Postar um comentário