quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Esquema assegura Júlio Garcia na presidência do TCSC

Já estaria tudo planejado para eleger o próximo presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina. A Rádio Corredor do TC, informa que o próximo presidente será o ex-deputado Júlio Garcia. 
Como diria o "filósofo" Romário: - Chegou agora e já quer sentar na janela
Mas parece que vai sentar mesmo. Júlio não prega prego sem estopa! Astucioso, realizou uma carreira política invejável e foi um dos últimos conselheiros a ser indicado para o TC por Luiz Henrique da Silveira.
Já estaria tudo esquematizado para puxar o tapete do atual presidente Wilson Wan Dall que tentaria a reeleição. Wan Dall assumiu o exercício da presidência com a renúncia do Presidente José Carlos Pacheco, em março deste ano. Em nova eleição, foi alçado à presidência. 
Na época já havia ruídos de que Júlio Garcia cobiçava a direção da casa. Com a divulgação, por alguns blogs, da pretenção, o astuto Garcia recolheu o trem e preferiu esperar o momento certo para o bote. É agora!
Bornhausenboy de primeira linha, Júlio Garcia seria o intrumento de influência do "Tio" Jorge dentro do Tribunal de Contas.

A eleição se realizará em escrutínio secreto, em sessão extraordinária na segunda quinzena de dezembro. 

Detalhista, a Rádio Corredor do TC divulga como ficariam os votos na próxima eleição:

- Pró Wan-dall: dele, Herbst e Herneu de Nadal (somam 3).

- Pró Júlio Garcia: dele, César Filomeno Fontes, Adircélio (colocado por ele e Fontes) e Salomão Ribas Júnior, que estaria garantindo acordo para ser Presidente nos últimos anos antes de aposentadoria e fechar o tempo de TC como Presidente.

Composição da casa: Júlio Garcia Presidente, o Salomão Ribas Júnior de Vice e o César Filomeno Fonte de Corregedor Geral.
 

A conferir!

L.A. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Esquema assegura Júlio Garcia na presidência do TC...": Este Tribunal é bom, colega.
Para os Conselheiros que tem subsídio de Desembargador, telefone celular com conta livre paga com dinheiro público e para uso particular (pq não é divulgada a conta, já que é um serviço público utilizado), motorista (self service para toda hora e tudo), viagens a "trabalho" a todo momento, 2 férias por ano (isto mesmo) e mais quase R5 5.000,00 de auxílio moradia, sendo que todos moram em Florianópolis.

Tu acha que é ruim, isto? E continuam fazendo sua política partidária livremente, só não há mais filiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário