quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Leitor sugere

Caro Jornalista,
Deu no Visor de hoje, 15.12.2010:

 CEREJA DO BOLO PARA AS CONSTRUTORAS
"As principais construtoras da Grande Florianópolis andam inquietas. Ansiosas. Aguardam apenas o Estado definir as regras para destinação dos 407 mil metros quadrados onde funciona o Complexo Penitenciário, no Bairro Trindade, para montar suas estratégias de aquisição da área..............."

Dada a notícia acima pergunto!
Cade a turma dos ambientalistas da Ilha, da cultura, acrescido do pessoal do Ipham e daquels que defendem a redução do inchaço populacional de Fpolis, do Ministério Público, etc. etc?
Já estão maquinando em transformar a velha penitenciária em um mega investimento que ajudará a aumentar a poluição do mangue do Itacurubi e melhorar o engarrafamento de trânsito na região!
O ideal, justo e inteligente é transformar a área num centro cultural. Derrubar os puxadinhos da velha prisão e construções que não fazem parte do complexo original.  Fazer uma concha acustica na pedreira a exemplo de Curitiba. Integrar com o CIC através de uma  passarela. E, acabar com as reformas e puxadinhos canhestros que estão desfigurando o CIC.
Florianópolis carece de um centro cultural e de eventos que sejam públicos. A área da penitenciária e os predios originais, dada a qualidade da construção, se prestam para isso! Aqui tem profissionais que podem fazer um bom projeto e aproveitamento do local!
Olha o parque de Coqueiros que os espertos queriam aproveitar! Esta sendo usado e bem, pela população.
A venda pretendida e os valores anunciados reascendem a esperteza e ganância! No João Paulo, logo em frente, o metro quadrado já está em R$ 1.300*.
Fica a sugestão. Em vêz de gente amontoada, um local para a cultura e lazer!
Do seu leitor
Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário