terça-feira, 7 de agosto de 2012

TIM derruba sinal de propósito

Da Folha
Ligações de clientes que têm plano cobrado por chamada (e não por tempo) caem 4 vezes mais que as outras, diz Anatel. Relatório foi feito a pedido do Ministério Público, entre março e maio; operadora diz que problemas são pontuais

    Estelita Hass Carazzai
    Relatório da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) acusa a TIM de interromper de propósito chamadas feitas no plano Infinity, no qual o usuário é cobrado por ligação, e não por tempo.
    A agência monitorou todas as ligações no período, em todo o Brasil, e comparou as quedas das ligações de usuários Infinity e "não Infinity".
    A conclusão foi que a TIM "continua 'derrubando' de forma proposital as chamadas de usuários do plano Infinity". O documento apontou índice de queda de ligações quatro vezes superior ao dos demais usuários no plano Infinity -que entrou em vigor em março de 2009 e atraiu milhares de clientes. Leia mais. Beba na fonte.
 

Comentário: veja o comentário de um usuário da Vivo:
"a vivo tem um golpe um pouco diferente. Eu e meus amigos fizemos um teste com 4 celulares lado a lado e com sinal ótimo em todos. O Resultado: ligando de pré pago para pré pago em horário de grande demanda, a Vivo informa que o celular chamado estava fora da area de cobertura ou desligado. Simultaneamente ligando de pós pago para pós pago, chamou e completou a ligação normalmente. Repetiu-se varias vezes e o resultado foi o mesmo."
Gustavo Fontanella

Um comentário:

  1. Pois então...
    E eles ficaram suspensos por 11 dias pela Anatel. Nossa! que castigo hein?
    E teve gente que foi à televisão comemorar e elogiar a "eficiencia" da Agencia Reguladora.
    Parece que tudo já voltou ao normal. Deve ter sido uma distração do pessoal lá de Brasilia.

    ResponderExcluir