quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Tio Bruda e a viagem do Colombo

- Alô, tio Canga! To aproveitando que passei aqui no posto Janaina, tem um sinal bom aqui, e tô le ligando de novo. Os fatos vão se assucedendo e eu vô ligando enquanto tem sinal, pois daqui prá cima só sinal de trânsito!

- Bom dia, tio Bruda! É verdade, os telefones continuam na mesma miséria!

- Mas tio Canga, eu queria assuntar mesmo era sobre essas viagens do Raimundo prá Brasília. O hôme tá viajando mais que o Jucelino. Tá que parece um mascate, tio Canga!

- Não, tio Bruda, o governador tem ir lá buscar dinheiro pra Santa Catarina, brigar pelo que é nosso!

- Mas não tem lá o tal João Matos, aquele do PMDB que é caseiro na Casa de SC? Ou será que o João Matos tá esfregando a barriga na pia, lavando prato e não tem tempo pra ir nos ministérios?

- Ah! Tio Bruda, assim também não. Só porque o Matos dispensou a empregada pra entrar na economia  da nova gestão do governo o senhor fazendo farra do homem?

- Mas tio Canga, o senhor que tá perto dos hômes do poder aí, leva o meu conselho: já que o hôme da casa de Brasília não mostra serviço, diz pro Colombo recolhe ele pra Florianópolis e misturá com aquela mulher do cafezinho, que saiu no tablóide da RBS. Aí é capaz de dar uma baita duma 
 economia!

- Ah tio Bruda, assim não vai dar. O senhor está de bincadeira comigo. Achar que misturar cafezinho com prato limpo vai resolver o problema do governo, só na cabeça do secretário Derly.

- Bueno, mas trocando de assunto, que coisa séria essa crise da polícia, tio Canga! Tiraram o delegado que descobriu o roubo do ferro velho do Detran, que envolveu coronel de alto coturno da PM e gora vão criá uma delegacia nova pro hôme.

- Pois é, tio Bruda, eu li no tabloidezinho, que vão criar a Delegacia de Narcóticos para o delegado Alexandre tocar.

- Mas pera aí, tio Canga! Isso aí tem brincadeira no meio. Eu soube, pela minha pinguanxa daí da capital, que ele foi demitido porque não produzia e agora vão dar uma delegacia nova pro hôme? Essas contas não tão fechando, tio Canga! Eu acho que continua aquela história de político querendo livrá os milico que foram pegos com a boca na botija!

- É, tio Bruda, essa área aí é complicada. Eu não gosto de dar muito palpite sobre esses assuntos. 

- Tio Canga, esse baile não vai acabar bem! Escuta o que eu to dizendo! O grande problema hoje não é a tal de traficância de droga?

- Tio Bruda, é o mal do século!

- Pois então me responda, tio Canga, como é que vão entregá a tal delegacia prum hôme que tá esperando o mundo acabá em barranco pra morrê encostado? Essa não dá prá entender!

- É, tio Bruda, acontece que...tú...tú...tú...tú

Um comentário:

  1. pequeno gafanhoto01 agosto, 2012 14:53

    DEMITIRAM ELE PORQUE IA RESPINGAR NO SECRETÁRIO DE SEURANÇA PÚBLICA!

    ResponderExcluir