terça-feira, 27 de julho de 2010

De Medusa a Barbie em um mandato

A senadora Ideli Salvati surpreendeu eleitores, opositores e desafetos. Foi um BAH! geral quando sua foto, que ilustrará o material de campanha como candidata ao governo do estado, apareceu na mídia.
A mudança foi tão radical que a senadora corre o risco de não ser reconhecida pelos eleitores na urna de votação.
Aquela Ideli briguenta, olhos esbugalhados e jeito de militante proletária deu lugar a uma Barbie tupiniquim edulcorada. De mulata com rosto de lua cheia e cabelos pichaim Ideli, após passar pelas mãos de Celso Kamura o papa da "burguesia fútil" nacional, se transformou nesta maravilha que hoje apreciamos.
Não é fácil assumir uma transformação tão radical como a realizada pela senadora. Isso implica em se despir totalmente de conceitos, preconceitos e até ideologias. Não é tão simples como uma cobra que muda de casca e continua cobra. É muito mais que isso.
Para atingir tão alto grau de transformismo a senadora teve que começar por dentro. Mirou-se em modelos antes execrados em seus discursos de militante esquerdista como mulheres burguesas, fúteis e improdutivas "verdadeiras parasitas sociais". Mas belas!
De plástico mas belas!
Que o poder e o dinheiro do poder corrompem, todos sabemos. Mas em certos casos o poder corrompe primeiro as idéias e acaba corrompendo depois o bom gosto. Temos casos de transformismo radical negativo aqui em Florianópolis com o deputado Gilmar Knasel lider dos neobotoxistas.
Mas com a senadora Ideli foi o contrário. Com esta nova casca Ideli completa um processo longo e profundo de transformação que começou nas idéias e agora se concretiza no rosto.

É uma outra Ideli !

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "De Medusa a Barbie em um mandato": Para ser honesto, lia mais o blog do mosquito, o seu algumas vezes, mas agora leio mais já que o do mosquito perdeu o foco. Sei lá o que aconteceu, mas não vejo mais denuncias e artigos como antes. Só fala sobre as brigas pessoais dele e sobre o dia a dia de alguém que vive sendo caçado. E antes que ele se ferre, melhor sair da região de Itajaí, lá é uma máfia grande, lá ele não consegue proteção de ninguém. Aqui em FLoripa pelo menos ele tem uma chance. Gostei da matéria da Ideli Barbie, realmente mostra como o dinheiro muda não só a aparência bem como os pensamentos da mesma. Acho que foi muito laque naquela cabeça para ela mudar até o pensamento proletário dela

Amilton Alexandre deixou um novo comentário sobre a sua postagem "De Medusa a Barbie em um mandato": Eu que fui eleitor dela, tenho uma sugestão. A gente podia ir no PROCON pedir nosso voto de volta

Lili deixou um novo comentário sobre a sua postagem "De Medusa a Barbie em um mandato": Bem diz o ditado: "Não existe mulher feia, existe mulher pobre" ! falasério!

Aline Graziela deixou um novo comentário sobre a sua postagem "De Medusa a Barbie em um mandato": Aquele velho "ditado" popular: Não existe mulher feia (existe mulher pobre). Dinheiro faz milagres. Não acho ruim ela mudar por fora. Péssimo foi ela mudar seus ideais, sua trajetória, suas lutas. Péssimo foi ela se alinhar com o Sarney. E defendê-lo, veja só! Caos! Knaesel, ao contrário, virou um monstrinho neh, medonho.

3 comentários:

  1. Muito bom o post. Barbie falsifiquê. Produzida na 25 de março e vendida em santa catarina.

    ResponderExcluir
  2. "...se transformou nesta maravilha que hoje apreciamos" também não, né?!

    ResponderExcluir
  3. Por que não fazem o mesmo com os candidatos homens???
    Por que só as mulheres são espinafradas por melhorarem as suas imagens como se isso fosse pecado mortal?
    Até a candidata ao senado Joaninha melhorou? E ai?
    Quero que busquem fazer o mesmo com os demais candidatos. Isso não justifica nada.
    Machismo puro!

    ResponderExcluir